ACIRS
Bom dia, hoje é dia 26/09 e são

ACIRS DEBATE: 21/03/2013

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

XIII ACIRS Debate - Ações de início de mandato Rio do Sul


Confira o resumo dos assuntos discutidos na décima terceira edição do ACIRS Debate, com o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso e o vice-prefeito Jean Pier Xavier de Liz.

 

AÇÕES DE INÍCIO DE MANDATO

 

SAÚDE – Foi aprovado o projeto para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com recursos do governo federal. Há ainda a intenção de construir novos postos de saúde nos bairros. 

 

INFRAESTRUTURATravessia Urbana de Rio do Sul na BR-470/SC: De acordo com o prefeito os projetos para as adequações de capacidade e melhoria da segurança na travessia urbana da BR-470/SC serão iniciados pelo DNIT em 2013. Conclusão na nova ponte: Para o chefe do executivo há muitos desafios a serem vencidos até a conclusão da nova ponte ligando os bairros Jardim América e Canta Galo, entre eles, a construção das cabeceiras, desapropriações de terrenos e um entendimento com o DNIT para a nova ligação com a BR-470/SC. Revitalização da rua Rui Barbosa: Negociações estão sendo feitas com Governo do Estado e a Votorantim Cimentos para garantir recursos e iniciar a revitalização da rua Rui Barbosa, no bairro Sumaré. Pavimentações: Serão investidos R$ 8 milhões do programa PAC 2 para a pavimentação de 10 ruas. 

 

ARRECADAÇÃO – Está em andamento o recadastramento imobiliário, que irá contribuir para ampliar a arrecadação no município e eliminar distorções existentes. 

 

LAZER – As necessidades da comunidade serão discutidas pelo Programa Meu Bairro Meu Lar, oportunidade em que os moradores elegerão três prioridades de cada bairro. 

 

CULTURA – O município pretende elaborar um projeto e captar recursos para a construção de um teatro municipal. 

 

PARQUE MUNICIPAL – A expectativa é de novos investimentos no Parque Municipal Harry Hobus, como a construção de quadras esportivas e a sua ligação com o futuro Parque do Farol. 

 

CONDEMA – O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foi reativado e há uma proposta para que seja tornado deliberativo, dando suporte à criação da Fundação do Meio Ambiente. 

 

DEFESA CIVIL – Está sendo reestruturada e município receberá recursos dos governos federal e estadual para prevenção, controle e mitigação de desastres naturais. O prefeito garantiu a retomada as obras no muro de contenção da rua Oscar Barcelos. 

 

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – O chefe do executivo garantiu que o planejamento estratégico da gestão será finalizado até 15 de abril de 2013. 

 

ORÇAMENTO – De acordo com levantamentos realizados pela nova administração, o município conta com apenas R$ 70 mil para novos investimentos em 2013. Uma equipe irá elaborar projetos para captar recursos junto aos governos federal e estadual. O comprometimento financeiro seria resultado das ações dos diversos governos que passaram pela prefeitura, sobretudo, em função de financiamentos contraídos para novas obras públicas com juros altos. Foi determinado que cada secretaria reduza seus gastos em 20%. 




Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!