Notícias 09/04/2018

Agências de comunicação passam por adequações para driblar o mercado de informações

A transformação digital é um dos motivos que levaram as agências de comunicação de todo o mundo a se adequarem para atender os novos perfis de clientes

A maioria dos consumidores busca resultados em números, demonstrativos de lucros e outras formas de análise palpáveis. Com o avanço da transformação digital, esse modo de trabalho está cada vez mais, ganhando destaque nos processos das agências. Muitas atividades passaram a ser mensuráveis e ajustáveis, caso não esteja de acordo com as expectativas e objetivos definidos pelo cliente.

As mudanças trouxeram novas oportunidades de trabalho para as agências. Em cada novo canal de comunicação criado, existem novos modelos para gerar valor para os clientes e suas mercadorias. As alterações não se aplicam apenas na comunicação, mas sim a diversas organizações e mercados específicos que estão se remodelando para atrair clientes e investidores.

No Alto Vale as agências de comunicação, marketing e propaganda, também precisaram se adequar ao novo mercado imposto pelas mídias. Entre as empresas que passaram por essas adaptações estão as integrantes do Núcleo de Agências de Propaganda da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

“O número de anunciantes quintuplicou, porém, os meios é que tiveram a grande alteração e a tecnologia é a grande gestora deste processo. Ela viabilizou o acesso para qualquer pessoa aos meios sociais. Essas mudanças foram determinantes para esse mercado não só em Rio do Sul, mas sim em todo o país”, conta o integrante do Núcleo de Agências de Propaganda da ACIRS, Rômulo Brandt Cruz.

Segundo Rômulo, o diferencial que fez as empresas da região se manterem no mercado foi a experiência de trabalho e o modo como gerenciam as atividades desenvolvidas para os clientes. “Seja por criar conteúdo em formatos inovadores ou por enxergar soluções novas para problemas antigos, o fato é que as tendências de marketing na transformação digital são oportunidades para melhorar o mercado e ajudar a transformar a qualidade da divulgação proporcionada ao cliente”.