Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são

Notícias 15/09/2017

Empresários rio-sulenses visitam empresa têxtil em Blumenau

A viagem foi promovida pelo Núcleo de Comércio Eletrônico da ACIRS com o propósito de conhecer a estrutura online da Beagle

O Núcleo de Comércio Eletrônico da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), trabalha em prol do fortalecimento do setor, para isso o grupo investe em capacitações, viagens técnicas e em diversas formas de aprendizado. Com este propósito os nucleados passaram uma manhã conhecendo a estrutura física e online da Beagle, empresa do ramo têxtil, instalada em Blumenau.

Os nucleados puderam conhecer como a empresa esquematizou a sua entrada no comércio eletrônico, o planejamento que precisou ser realizado, os testes e análises que forram feitos com parceiros para que o projeto pudesse existir.

A Beagle começou sua história em 2004 e ao longo do tempo traçou uma trajetória de crescimento, que preza pela qualidade dos produtos, agilidade e comprometimento aos clientes. A empresa está presente em lojas multimarcas de todo o país além, das 53 lojas próprias, nos 3 estados da região sul.

“Essa viagem técnica foi muito importante para o Núcleo, nós conseguimos ver todas as mudanças que precisaram ser feitas para que o e-commerce da empresa pudesse entrar no ar, tanto internas como externas. A organização deles para a implantação foi algo maravilhoso que nos encantou. É um case que inspira”, conta o coordenador do Núcleo de E-commerce da ACIRS, Carlos Eduardo Kaiser.

Os integrantes do Núcleo ainda, aprenderam sobre os conteúdos que a empresa desenvolve para o e-commerce, quais atitudes são tomadas, como tudo é desenvolvido e as ferramentas que são utilizadas dentro deste mercado.

“A visita foi muito enriquecedora. Saber como a Beagle planejou a sua entrada no e-commerce, como tudo foi feito minunciosamente para que a loja on-line fosse um sucesso assim como são as multimarcas e franquias. Sem falar na grande preocupação em que o e-commerce não concorra com as lojas físicas”, destaca a integrante do Núcleo de Agências de Propaganda ACIRS, que participou da visita, Fernanda Regina Vieira.