ACIRS
Boa tarde, hoje é dia 24/11 e são
Bandeiras   |

Energia - Distribuição de gás natural

A ACIRS defende a ampliação da oferta de gás natural para a região Sul do país e monitora as obras do Projeto Serra Catarinense, da SCGÁS, que irá estender o gasoduto até o Planalto Serrano, cruzando o Alto Vale do Itajaí. 


COMO ESTÁ

Atualizado em 27/03/2014

A SCGÁS iniciou os procedimentos legais e administrativos para a retomada das obras da fase 3 do Projeto Serra Catarinense, no trecho de que compreende 15,8km de rede de distribuição de gás entre Ibirama a Lontras. A companhia convocará as empresas participantes da licitação para construção de rede de gás neste trecho para retomar as obras paralisadas desde 10 de outubro de 2013. Em caso de impossibilidade de prosseguimento da obra por algum dos proponentes da licitação anterior, a empresa realizará novo certame licitatório. 

 

O segundo lote integrante desta fase, que compreende o trecho de aproximadamente 21km entre Lontras e Rio do Sul, segue sendo executado por outra empresa dentro do cronograma previsto. Foram implantados 4,7km de rede até a data de hoje e a previsão é ter as obras concluídas no primeiro semestre de 2015.

 

O “Serra Catarinense” é o maior em expansão de rede de distribuição de gás natural em execução no Brasil e ligará com gás natural Indaial a Lages, passando por 16 municípios. O projeto teve executado até a data de hoje 42km de rede de distribuição com a implantação das fases 1 (Indaial-Ascurra) e 2 (Ascurra-Ibirama), restando 188km para implantação. Em julho de 2013 o primeiro trecho do Projeto foi gaseificado e, no mês seguinte, iniciou-se o atendimento ao primeiro cliente industrial: a Dystar Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda., de Apiúna.  

 

Contrato rescindido 

O contrato com a Epcon Engenharia, Projetos e Construções Ltda., empreiteira que realizava as obras do trecho entre Ibirama e Lontras, foi rescindido pela Diretoria Executiva da SCGÁS por descumprimento de cláusulas contratuais e por multa superior a 10% do valor do contrato no dia 21/01/2014. 

 

Com a rescisão, foram aplicadas as penalidades legais cabíveis e encerradas as relações comerciais entre SCGÁS e a empreiteira. 

 

 

 

Voltar

quantos somos:
767
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!