A ACIRS defende a conclusão do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado em Correia Pinto. Distante 122 quilômetros da capital do Alto Vale, o novo aeródromo pode se tornar uma alternativa competitiva aos aeroportos de Florianópolis e Navegantes.
COMO ESTÁ
Atualizado em 06/03/2014
Com diversas obras concluídas e outras em fase de finalização, o Aeroporto Regional do Planalto Serrano foi contemplado pelo Programa de Investimento em Logística (PIL) do Governo Federal.
Em dezembro de 2013 foi concluído pelo Banco do Brasil o processo licitatório que definiu o consórcio responsável pela elaboração do diagnóstico da infraestrutura e da gestão do aeródromo. Em seguida serão elaborados o programa de necessidade de investimentos, os projetos conceituais e os termos de referência de equipamentos.
No total, o PIL prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões na primeira fase do plano de aviação regional, em que estão contemplados 270 aeroportos. As medidas permitirão aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado ao passageiro, agregar novos aeroportos à rede de transporte aéreo regular e aumentar o número de rotas operadas pelas empresas aéreas.
OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O AEROPORTO REGIONAL:
http://www.sie.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15&Itemid=12
http://www.logisticabrasil.gov.br/aeroportos1
LICITAÇÃO CONCLUÍDA NO PIL:
http://www.bb.com.br/portalbb/page3,8899,500271,0,0,1,6.bb?codigoNoticia=38704&codigoMenu=18064
OBRAS ENCERRADAS:
http://www.sicop.sc.gov.br/mapavivo/relatorioAction.do?nuTitulo=1025450
http://www.sicop.sc.gov.br/mapavivo/relatorioAction.do?nuTitulo=73854
CONVÊNIO: