Boa noite, hoje é dia 18/11 e são

Notícias 16/03/2017

Acirs realiza Curso de Cobrança e Negociação por Telefone

A intenção da capacitação foi apresentar formas de melhorar o contato feito pelas empresas via telefone

O curso focado no treinamento de gerentes, encarregados e analistas de crédito e/ou cobrança, funcionários da tesouraria, call centers, bem como profissionais das áreas financeiras, envolvidos direta ou indiretamente na cobrança de empresas, teve início às 8h30 e foi finalizado às 18h00.

O objetivo foi apresentar procedimentos de cobrança por telefone e corrigir erros habituais, para aumentar a arrecadação de dinheiro e trazer mais investimentos, dando um tom profissional à atividade de cobrança telefônica. “Nós abordamos os aspectos pessoais e psicológicos que influenciam numa ligação de cobrança, porque tudo isso faz parte na hora de fazer o contato, então tem vários aspectos que devem ser considerados, principalmente o fato de sermos humanos”, contou o Professor, Antonio Carlos Bellio.

A capacitação também trouxe dicas para os profissionais que precisam realizar cobranças dos inadimplentes por meio da ligação telefônica. ” Esse curso ele é prático, porque nós abordamos toda a parte de cobrança, a forma de fazer a ligação, como abordar o cliente, fazer o controle e principalmente ter uma visão desse crédito, porque a cobrança nada mais é, que buscar aquele dinheiro que não veio. ”, afirmou o Professor.