ACIRS
Boa tarde, hoje é dia 18/10 e são

Notícias 13/05/2019

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Inaugurado o Centro de Inovação Norberto Frahm, em Rio do Sul

Evento foi marcado por homenagens


Fotos: ACIRS

O Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), na área central de Rio do Sul, já é uma realidade. A inauguração ocorreu na tarde de sexta-feira, 10, com a presença de autoridades, empresários, convidados e a comunidade. O endereço é a rua Herculano Nunes Teixeira, 105, bairro Budag, no prédio em que, desde o ano 2000, funcionava o Parque Universitário da UNIDAVI.

“Como a gente imagina a Rio do Sul do futuro, com pessoas e empresas gerando emprego e renda para todos viverem melhor? A resposta está numa Rio do Sul com tecnologia, inovação e empreendedorismo, mas com conceito diferente do que temos hoje. Pensando nisso, a ACIRS, com seus parceiros a exemplo da Unidavi, está dando esse passo de se engajar, inovar e se conectar, para criar esse ambiente, sem esquecer da sustentabilidade. É um novo ciclo que inicia hoje”, ressalta o presidente da ACIRS, Eduardo Schroeder.

Além da ACIRS, do Núcleo de Desenvolvimento de Incubação (GTEC/UNIDAVI), do Museu da Madeira e do Teatro embaixo da Ponte, no local passam a ocorrer os atendimentos do SEBRAE e do escritório local da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC).

O evento de inauguração foi marcado por algumas homenagens. Os homenageados foram:

Helena Frahm Perfoll, filha dos empresários Norberto Frahm e Hilda Frahm.

Jaime João Pasqualini, ex-reitor da UNIDAVI e idealizador do Parque Universitário.

Amandio João da Silva Júnior, ex-presidente da ACIRS e responsável por iniciar as negociações para uso compartilhado do espaço.

UNIDAVI, representada pelo reitor Célio Simão Martignago e pelo vice-reitor Alcir Teixeira.

Não podendo estar presente na cerimônia, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, deixou uma mensagem: “O Centro de Inovação vai ampliar a sinergia entre a academia, instituições que representam e apoiam o setor produtivo e a comunidade. Com isso, vai estimular fortemente a inovação e o empreendedorismo. Vamos viabilizar recursos, nos mesmos moldes de Joinville e Criciúma, para criação e expansão desse ecossistema”.

HISTÓRIA:
O encontro dos rios é considerado um berço da civilização no Alto Vale do Itajaí. Serviu de sede de tribos indígenas, passou a ser um porto centralizador do transporte de madeiras feito por balsas e nas suas imediações começou a se formar a Vila de Bella Alliança, hoje Rio do Sul.

Ao longo dos anos a edificação sediou outras atividades, como indústrias de madeira e alimentos. Passou a ser propriedade da UNIDAVI após negociação com o BADESC e Governo de Santa Catarina, como forma de quitação de uma dívida relacionada aos recursos não recebidos pela instituição de ensino referentes a Bolsas de Valores.

O complexo do encontro dos rios foi inaugurado em 2000, sendo denominado Parque Universitário Norberto Frahm, em homenagem ao empresário e ex-proprietário do imóvel.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!