ACIRS
Boa tarde, hoje é dia 10/08 e são

Notícias 13/07/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Cooperativas do Alto Vale se unem a movimento nacional

O SomosCoop é um projeto que difunde o cooperativismo no Brasil, para isso, possui como principal objetivo torná-lo conhecido e reconhecido pela sociedade


Foto: ACIRS

Promover ações de integração e fortalecimento das cooperativas, que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Alto Vale do Itajaí faz parte da missão do Núcleo da ACIRS. O grupo busca a cada atividade levantar a bandeira do movimento e do impacto que ele provoca na sociedade.

Com todas essas perspectivas o Núcleo recebeu nesta semana a gerente de comunicação social da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Daniela Lemke. A profissional foi a responsável em explicar o que o movimento SomosCoop busca em Santa Catarina e quais projetos estão sendo discutidos para o estado.

“Apesar de todo o impacto gerado no desenvolvimento social e econômico de diversos países o cooperativismo ainda é pouco conhecido e entendido. Pensando em mudar esse quadro, foi criado o movimento SomosCoop”, comenta Daniela.

Para a gerente de comunicação social, o SomosCoop existe não apenas como fonte de divulgação, mas sim como um aliado do cooperativismo. Com o intuito de fomentar essa cultura no Alto Vale os integrantes do Núcleo de Cooperativas da ACIRS uniram-se ao movimento e já planejam atividades para promovê-lo na região.

O coordenador do Núcleo, Ricardo da Silva, lembra que o grupo foi formado pelos princípios de desenvolver a cultura cooperativista e que ações são feitas anualmente para isso.

“Entre as atividades que fazem parte do nosso planejamento está o Fórum de Cooperativas, onde em cada edição buscamos trabalhar um tema específico com nossos líderes, porém em 2018 planejamos fazê-lo voltado aos colaboradores e despertar nestes profissionais a importância de fazer parte do movimento. E, estarmos unidos ao SomosCoop só engrandece o nosso trabalho”, explica Ricardo.

A região abriga atualmente 20 cooperativas que atuam em cinco ramos de atividade, crédito, saúde, agropecuário, consumo e transporte. Ao todo, elas possuem mais 113 mil cooperados e são responsáveis em gerar mais de 1.400 empregos diretos.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
650
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!