Notícias 23/04/2015

ACIRS participa de abertura de núcleos em Trombudo Central

Membros dos núcleos Jovens Empreendedores (NJE) e Mulheres Empresárias (NUME) da ACIRS participaram da abertura de núcleos em Trombudo Central

A Associação Empresarial de Trombudo Central (ACITC) realizou o primeiro encontro de Núcleos Setoriais, no dia 22 de abril, com a criação do Núcleo de Jovens Empreendedores e o Núcleo da Mulher Empresária.

Fomentar o empreendedorismo, o associativismo e as novas lideranças foram os objetivos do encontro, que contou com a participação de integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) e do Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

A consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Lenzi, explicou sobre o Programa Empreender, que mantém os núcleos nas associações empresariais. Em seguida, a coordenadora adjunta do NUME, Natália Wolf Muller, apresentou as visitas técnicas e os eventos organizados pelo grupo. Também fez uso da palavra a coordenadora do NJE, Priscila Bonatto, que falou sobre os benefícios do programa. “É sempre uma satisfação apresentar um núcleo que já está há tanto tempo envolvido com o associativismo. Contribuir para a abertura de novos núcleos é um prazer. Aos que irão participar desse grupo, ressalto que é compensador fazer parte, mas é preciso se envolver, pois o núcleo só tem a agregar”, afirmou ela.

Deram seus depoimentos também o coordenador do Núcleo de Jovens de Taió, Bruno Duarte, e o vice-presidente regional para o Alto Vale, do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), Ari César Viapiana.