Notícias 28/04/2015

ACIRS promove palestra sobre E-Social

Tema será abordado durante mais uma edição do Bom dia ACIRS, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS)

O evento é organizado pelo Conselho de Núcleos da ACIRS e acontecerá no dia 07 de maio, a partir das 7h30. A palestra será ministrada por Roselene Goedert e Michele Bento Ender, do setor de Recursos Humanos da empresa New Vale Sistemas (Integrante do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí – NIAVI). Elas irão abordar 20 questões práticas para orientar os empresários sobre o E-Social.

O E-Social é um projeto do governo federal, que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. A versão do portal é de uso opcional e atende apenas o empregador doméstico para registro de informações referentes às competências a partir do mês de junho de 2013. Estão sendo disponibilizados serviços e facilidades, que possibilitam ao empregador o cumprimento de algumas de suas obrigações trabalhistas e fiscais num canal único, de forma facilitada e bem intuitiva.

A partir da regulamentação da Emenda Constitucional n° 72/2013, a versão terá caráter obrigatório e outros recursos estarão disponíveis para que o empregador possa cumprir com suas obrigações. Quando for implantado em sua totalidade, o E-Social será estendido aos demais empregadores, pessoas físicas e jurídicas, trazendo diversas vantagens em relação à sistemática atual, tais como: Atendimento a diversos órgãos do governo com uma única fonte de informações, para o cumprimento das diversas obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias atualmente existentes; Integração dos sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do E-Social, possibilitando a automação na transmissão das informações dos empregadores; Padronização e integração dos cadastros das pessoas físicas e jurídicas no âmbito dos órgãos participantes do projeto.

O objetivo do Bom Dia ACIRS é oferecer um momento para que os empresários possam compartilhar informações, agregar valor aos negócios e ampliar a rede de relacionamento. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site eventos.acirs.com.br.

Evento: Bom Dia ACIRS
Tema: E-social