Notícias 14/07/2015

As vantagens em participar dos núcleos da ACIRS

A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) proporciona vários benefícios aos empresários que participam dos núcleos do Programa Empreender

A ACIRS conta com 14 núcleos

Acesso à capacitação e consultoria coletivas; aumento da representatividade junto a instituições e governo; realização ou participação em feiras, missões empresariais, treinamentos, palestras e eventos com maior regularidade e menor custo. Estas são apenas algumas das vantagens que os empresários encontram ao participarem dos núcleos do Programa Empreender, na ACIRS.

As atividades realizadas pelos nucleados também resultam em ganhos de qualidade, produtividade e competitividade; marketing e divulgações conjuntas; acesso a novos mercados e melhoria no relacionamento entre as empresas. Por meio de reuniões periódicas os participantes dos núcleos se envolvem efetivamente no associativismo empresarial e exercem a cidadania ao participarem de projetos sociais.

Atualmente, a ACIRS mantém 14 núcleos: Imobiliário (NIMOB), Eletro Metalmecânico (NEMM), Jovens Empreendedores (NJE), Negócios Internacionais (NEXT), Arquitetos, Mulheres Empresárias (NUME), Informática (NIAVI), Prestadores de Serviço da Construção Civil, Turismo e Hospitalidade (NUTUR), Agências de Propaganda (NAPRO), Segurança do Trabalho (NST), Gastronomia, Concessionárias (NUCON).

Já o Conselho de Núcleos é formado pelos coordenadores de cada grupo, que juntos trocam experiências sobre projetos, promovem eventos para todos os nucleados, debatem sobre dificuldades comuns, fortalecendo ainda mais o associativismo na ACIRS. “Participar dos núcleos para debater o mercado, conhecer o setor onde está inserido e outras formas de gestão, trazem não só o crescimento profissional, mas o fomento para novos negócios. A ACIRS tem se dedicado ao fortalecimento dos núcleos por entender que eles promovem resultados diretos aos participantes”, afirmou a diretora de Núcleos da ACIRS, Karine Sabino.

Interessados em fazer parte dos núcleos podem entrar em contato com as consultoras Danieli Staroscky ou Samira Rudolf pelo telefone (47) 3531-0500.

Sobre o Programa Empreender

O objetivo principal do Programa Empreender é elevar a competitividade e garantir a sobrevivência das micro e pequenas empresas, incentivando a busca por novos mercados e tecnologias.

O programa é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). É mantido em parceria com o Sebrae, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e as próprias Associações Empresariais, como a ACIRS. Existem diferentes tipos de núcleos: Setoriais, Multissetoriais, Temáticos, Territoriais ou Comitê Aberto. Mas em todos, empresários ou profissionais de determinado setor, se reúnem periodicamente nas Associações Empresariais para discutirem problemas comuns e buscarem soluções conjuntas.

A eficiência dos núcleos deve-se ao fato das soluções virem dos próprios participantes, tendo como apoio a assessoria de um consultor e a metodologia de trabalho específica (Metaplan), vinda da Alemanha.