Notícias 13/06/2013

Bom dia ACIRS dissemina boas práticas da gestão

Com foco em compartilhar as boas práticas da gestão empresarial entre os nucleados e associados da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), o Conselho de Núcleos realizou na manhã de quinta-feira, dia 13 de junho, o Bom dia ACIRS.

Com o tema “As melhores práticas para a excelência”, o evento abordou o Movimento Catarinense para Excelência (MCE) e a maneira como as empresas podem participar do programa através de módulos, buscando a melhoria de seus processos internos. Foram apresentados ainda, pela avaliadora Alice de Castro, os fundamentos aplicados na busca da excelência, assim como as maneiras de obter um diagnóstico dessas práticas.

A empresa Rioar Automação Industrial, apresentou seu case como campeã estadual do Prêmio MPE Brasil no estado de Santa Catarina, em 2012. A empresa riossulense recebeu o Prêmio Destaque em Inovação por promover entre os colaboradores a gestão compartilhada, na busca de soluções e ideias que promovam melhorias internas.  A gerente administrativo financeiro, Luana Cristina Theiss, afirmou que o processo de inovação é algo sem fim. “Estamos sempre em busca de melhorias e, envolver os colaboradores nesse processo é fundamental para que as ações tenham continuidade”.

Após as explanações sobre os métodos de excelência e o case da Rioar, os empresários conheceram mais sobre o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, que foi apresentado pela gestora estadual, Ana Lídia de Souza. “Mais do que competir em uma premiação estadual, o MPE oportuniza crescimento e desenvolvimento às empresas, por meio do diagnóstico oferecido pelo Sebrae, com base nos dados enviados pela empresa. É uma consultoria”.

O Bom dia ACIRS é uma ação do Conselho de Núcleos em parceria com a ACIRS e busca a capacitação dos integrantes dos núcleos. A próxima edição está programada para o mês de setembro.