Notícias 27/09/2016

Conselho avalia desempenho dos Núcleos empresariais da ACIRS

Na segunda-feira, 26, o Conselho de Núcleos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizou uma reunião para discutir novos projetos e avaliar o andamento dos núcleos

Durante os meses de junho e julho, deste ano, as consultoras dos núcleos empresariais da ACIRS aplicaram junto aos nucleados uma pesquisa de satisfação. O objetivo foi medir como os grupos estão se desenvolvendo e quais são os pontos a serem fortalecidos.

174 nucleados responderam a avaliação, que apontou que 95% destacaram ser positivo participar dos núcleos. 90% fazem uso de soluções empresariais disponíveis na ACIRS. 60% já fizeram negócios por meio do núcleo, durante o último ano. 64% dos nucleados participaram de compras coletivas. E para 70% dos nucleados, os núcleos empresariais estimulam a geração de líderes.

“A pesquisa tem o objetivo de compreender e ampliar os resultados obtidos pelos núcleos, principalmente avaliando a qualidade das ações propostas. Além disso, ele serve para os coordenadores trabalharem as ações futuras, tentando melhorar a satisfação dos nucleados e os resultados obtidos por cada grupo”, afirma a diretora de Núcleo da ACIRS, Karine Sabino.

Hoje a Associação Empresarial de Rio do Sul conta com cerca de 250 empreendedores nucleados. Os grupos têm como intuito fortalecer ramos de atuação, desenvolver lideranças, estimular trabalhos conjuntos, entre outras metas.

“Sempre tenho frisado que os núcleos são o futuro da comunidade empresarial e das associações, pois o seu fortalecimento fortalecer também o setor produtivo e consequentemente a aparição de novas lideranças para todos os setores”, avalia o Vice-presidente regional da FACISC, Evair Sievers.

Ao todo, a ACIRS tem hoje 17 núcleos empresariais: Agências de Propaganda (NAPRO); Arquitetos; Eletro Metalmecânico (NEMM) – em parceria com o SIMMMERS; Jovens Empreendedores (NJE); Mulher Empresária (NUME); Prestadores de Serviço da Construção Civil; Recursos Humanos (RH); Concessionárias (NUCON); Gastronomia; Turismo e Hospitalidade (NUTUR); Inovação (NI); Informática (NIAVI); Imobiliário (NIMOB); Segurança do Trabalho (NST), Cooperativas, Instituições de Ensino e E-commerce.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria