ACIRS
Bom dia, hoje é dia 05/08 e são

Notícias 26/04/2016

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Coordenadores de núcleos discutem sobre liderança

O Conselho de Núcleos da Associação Empresarial de Rio do Sul, reuniu-se na segunda-feira, 25, para discutir e planejar ações


Foto: ACIRS

O assunto central da reunião, entre os coordenadores de núcleos da ACIRS, foi o desenvolvimento de líderes. A consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Lenzi, destacou quais são as características que um representante de núcleo deve ter ou desenvolver.

Segundo a consultora da FACISC, há três tipos de relações entre líderes e liderados: o intimidador, o por conhecimento e por identificação. Portanto a postura de quem coordena o núcleo vai refletir no desenvolvimento do grupo, ela vai influenciar na participação dos nucleados diante das ações, no interesse em dividir experiências e no comprometimento junto aos planos traçados.

Entre as características de um líder estão: saber ouvir, assumir responsabilidades, estar aberto a discussões, permitir que mais pessoas cheguem à liderança, tomar decisões e gerar engajamento.

Tão importante quanto ser um líder é dar espaço e suporte para outros. “Todos já ouviram falar sobre liderança, porém é importante frisarmos que ser líder é também ajudar para que outros integrantes do grupo desenvolvam –se como líderes”, reforça Scheila Lenzi.

“Essa conversa vem para destacar a importância dos coordenadores dentro dos núcleos, nós precisamos deles. Mas é importante vermos também os futuros líderes”, afirma a diretora de núcleos, Karine Sabino.

Confira  

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
650
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!