ACIRS
Bom dia, hoje é dia 05/08 e são

Notícias 19/04/2013

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Empresas participam de projeto piloto na ACIRS

Um trabalho pioneiro no Brasil está sendo aplicado de forma experimental na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).


Um trabalho pioneiro no Brasil está sendo aplicado de forma experimental na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Trata-se da “Oficina de Adesão ao Movimento de Excelência da Gestão (MEG) /MPE Brasil 2013”, uma iniciativa da  ACIRS, em parceria com a FACISC e SEBRAE/SC. 
O objetivo é melhorar a gestão das empresas, com base nos requisitos do MPE Brasil 2013. Nesta primeira edição foram convidados alguns associados já inscritos no prêmio, para aplicarem esses requisitos em suas empresas. Segundo a consultora Alice Carneiro de Castro “é perceptível a melhora das empresas quando implantam o modelo”. Em outra oportunidade, a oficina deverá ser oferecida a todos os associados. 
A capacitação foi dividida em três módulos. O primeiro (19 de abril) e o segundo (8 de maio) englobam os principais conceitos de qualidade. Já no terceiro encontro, marcado para dia 13 de junho, os participantes irão conhecer o case de algumas empresas que venceram o MPE Brasil. Depois disso, as empresas poderão contratar uma avaliação externa, antes da vinda do avaliador oficial do MPE. 
“Em Rio do Sul, as empresas vem aplicando os critérios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para a melhoria na gestão, e a participação no MPE Brasil é apenas uma consequência. Esse curso é bem prático, auxilia os gestores a implantarem o modelo nas empresas”, afirmou Scheila R. M. Lenzi, consultora Regional da FACISC.  
 
Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
650
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!