Notícias 28/08/2015

Núcleo Setorial de Recursos Humanos é criado na ACIRS

Cuidar de quem cuida das pessoas será um dos objetivos do Núcleo de Recursos Humanos, que teve a primeira reunião na quinta-feira

O encontro, realizado no dia 27 de agosto, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), contou com a participação de 35 pessoas ligadas ao setor. Na ocasião foram feitas explicações sobre o Programa Empreender, que mantém os núcleos nas ACIs. A coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de Taió (ACIAT), Janara Cerutti, participou da reunião e trouxe exemplos de ações que vem sendo desenvolvidas lá e que tem mostrado ótimos resultados. Para ela, as maiores vantagens dos núcleos são as possibilidades de parcerias e a troca de informações entre as empresas. Dessa forma é possível prevenir problemas, economizar com treinamentos e até oferecer mais benefícios aos colaboradores.

A consultora da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Raquel Mazurek Lenzi, coordenou a reunião. Ela sugeriu que cada participante colocasse no papel o que espera dos encontros e apontasse as necessidades do setor. As ideias servirão de base para o Plano de Ação, que será montado nos próximos encontros.

A Gerente de RH e da Área Social da Cravil, Marina Lessa Mansur Pontes, comentou que a importância do setor de Recursos Humanos está em “cumprir toda a parte de legislação para então buscar capacitação, treinamento, qualificação dos colaboradores e incentivar a autonomia e o comprometimento deles. É uma forma de fazer o ser humano crescer dentro da empresa”. Marina, que já atua no Núcleo da Mulher Empresária (NUME), revelou ainda que a expectativa quanto ao novo núcleo é a melhor possível. “São pessoas que vieram ávidas por trocas de experiências, de conhecimento e, eu acredito piamente que isso vai fluir e realmente vamos compartilhar procedimentos, o que hoje não acontece em Rio do Sul” relatou.

O próximo encontro, que deve tratar do Plano de Ação, será no dia 16 de setembro, na ACIRS às 7h30.