ACIRS
Bom dia, hoje é dia 05/08 e são

Notícias 04/07/2013

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Núcleos são contemplados com cerca de R$ 490 mil

Os empresários que participam dos núcleos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) comemoraram a aprovação de quatro projetos inscritos no Programa Empreender Competitivo.


Os empresários que participam dos núcleos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) comemoraram a aprovação de quatro projetos inscritos no Programa Empreender Competitivo. De iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Empreender Competitivo é coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas associações empresariais (ACIs). O foco principal é fortalecer as empresas, por meio do apoio a projetos dos núcleos setoriais. 
Na chamada nacional, foram contemplados 100 projetos. E dos 83 encaminhados pela FACISC, 41 foram aprovados, sendo quatro de Rio do Sul. Os núcleos da ACIRS, Segurança do Trabalho (NST), Mulher Empresária (NUME), Informática (NIAVI) e Imobiliário (NIMOB) conquistaram R$ 484 mil para a execução dos projetos, recurso oferecido pelo SEBRAE Nacional, tendo como condição a contrapartida dos empresários em 44% do valor. 
Esta foi a terceira vez que núcleos da ACIRS conquistam recursos do programa. A primeira foi em 2008, com o Shopping Aberto da Rua XV, e a segunda em 2010, com um projeto do NIAVI. “Nas atividades com os núcleos visávamos as consultorias coletivas. Agora, com o recurso, focaremos também os atendimentos individuais, a exemplo do plano de marketing para as empresas do NIAVI e, do Selo de Qualidade para as empresas do NIMOB. Claro que as atividades coletivas continuam a ser beneficiadas, como a campanha de conscientização do Núcleo de Segurança do Trabalho, que precisava apenas de recurso para ser colocada em prática”, explicou a consultora regional do Programa Empreender no Alto Vale, Scheila Raquel Mazurek Lenzi. 
Os projetos irão incentivar o desenvolvimento econômico de Rio do Sul e região. “O recurso vai girar aqui, vai fomentar negócios, renda, emprego, aumentar a produtividade, melhorar os processos, aumentar o número de clientes e o faturamento”, completou SCheila. 
 
CONHEÇA OS PROJETOS:
 
Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) 
TÍTULO: Uma Nova Perspectiva Sobre Segurança: No ambiente familiar e no trabalho.
OBJETIVO: Conscientizar jovens e adultos sobre os perigos dos acidentes domésticos, que muitas vezes atingem os colaboradores das empresas, afastando-os do trabalho, por conta de algum familiar que se acidentou em casa. 
POR QUE: Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, cerca de 25% das pessoas, com idade média de 65 anos, caem dentro de casa pelo menos uma vez por ano e, 34% dos que caem sofrem algum tipo de fratura.
COMO: Será executado por meio de cartilha educativa e visitas nas escolas e empresas da região.
 
 
Núcleo da Mulher Empresária (NUME)
TÍTULO: Desenvolvimento da Educação Empreendedora para o Crescimento das Empresas do Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS.
OBJETIVO: Apoiar e gerar o desenvolvimento da educação empreendedora, nas empresas nucleadas que são lideradas por mulheres, facilitando o acesso a mercados, treinamentos e educação corporativa voltada ao empreendedorismo. 
POR QUE: A porcentagem de mulheres empreendedoras no Brasil passou de 48,7% em 2008, para 53,4% em 2009. No Alto Vale do Itajaí essa realidade não é diferente, gerando a necessidade de apoiar o desenvolvimento dessas mulheres.
COMO: 1) Treinamentos de liderança. 2) Sessões de negócios. 3) Missão empresarial a Brasília, na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio. 4) Realização do Março Mulher, que homenageia mulheres empresárias do Alto Vale.
 
Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI)
TÍTULO: Projeto de Gestão da Inovação para o Alto Vale do Itajaí
OBJETIVO: Promover o desenvolvimento das empresas do setor de TIC, por meio de parceiras com a transferência de tecnologia e qualificação técnica, com estímulo à inovação e empreendedorismo.
POR QUE: De acordo com o Sindicato dos Processadores de Dados de Santa Catarina o setor de Tecnologia do Alto Vale do Itajaí segue o crescimento do estado, entre 20% a 30% ao ano. O setor de TI é uma atividade meio para outros setores, mas sofre com a falta de mão de obra, que não acompanha esse crescimento, de acordo com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia. 
COMO: 1) Duas missões empresariais: Porto Digital, no Recife (PE) e Vale do Silício, na Califórnia. 2) Capacitação de seis módulos, sobre inovação, qualificação profissional em TI e educação empreendedora. 3) Plano de marketing para as empresas do núcleo e para o próprio núcleo.
 
 
Núcleo de Imobiliárias (NIMOB)
TÍTULO: Projeto de Excelência nas Empresas do Núcleo Imobiliário da ACIRS
OBJETIVO: Promover o aumento das vendas por meio da melhoria da gestão e dos processos internos e da criação de diferencial competitivo.
POR QUE: A oscilação e a fragilidade da economia dos Estados Unidos e dos países europeus, aliados as obras relacionadas à Copa do Mundo impulsionaram ainda mais o mercado imobiliário no Brasil. Os corretores são os primeiros a serem procurados por quem deseja investir em imóveis, por isso a necessidade de investimento em qualidade das pessoas e dos serviços. 
COMO: 1) Acesso a mercados através de benchmarking. 2) Criação de um catálogo de vendas em conjunto. 3) Oferta de curso de vendas voltado para o mercado imobiliário. 4) Criação de selo de certificação, por meio de gestão da excelência, com a finalidade de diferenciar as empresas participantes.
 
Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
650
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!