Notícias 20/08/2013

Programa Empreender Competitivo

Rio do Sul foi a cidade com maior número de projetos aprovados

A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foi a entidade que mais teve projetos aprovados no estado para o Programa Empreender Competitivo. Cinco núcleos empresariais da ACIRS conseguiram recursos para realização de missões empresariais, plano de marketing, campanhas educativas, capacitações, pesquisa, entre outras atividades. Foram beneficiadas as empresas do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST), da Mulher Empresária (NUME), de Informática (NIAVI), Imobiliário (NIMOB) e Reparadores de Veículos (NRV).

Nesta segunda-feira, 19 de agosto, os responsáveis pelo Programa Empreender Competitivo, da ACIRS e da Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI) participaram da Oficina de Trabalho Gestão de Projetos Empreender Competitivo, ministrado por Glauciele Lerner, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), no Hotel Aliança Express, em Rio do Sul. “O principal objetivo do Programa é aumentar a competitividade das empresas participantes, por meio de apoio aos projetos dos núcleos setoriais”, afirmou Glauciele.

Após a apresentação dos participantes, ela contextualizou o programa, falou sobre o Ciclo Empreender Competitivo, a Gestão de Projetos, execução financeira, acompanhamento e comunicação dos projetos, assim como o calendário de atividades do Empreender Competitivo para 2013/2015.
DOS 98 PROJETOS APROVADOS NO BRASIL, 42 SÃO DE SANTA CATARINA.

O Programa Empreender Competitivo é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Sebrae Nacional. A coordenação dos trabalhos em Santa Catarina é feita pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e execução é das associações empresariais (ACIs).