Notícias 11/09/2013

Sinapse da Inovação e Tecnova são temas do Bom Dia ACIRS

Evento reuniu cerca de 50 pessoas

O Conselho de Núcleos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoveu na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, mais uma edição do Bom Dia ACIRS. O evento, que reuniu quase 50 pessoas, teve como temas os programas Sinapse da Inovação e Tecnova, ambos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Durante a palestra, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o edital do Programa Sinapse da Inovação. Criado em 2008, o programa visa gerar novas empresas, inovações e formar a cultura do empreendedorismo. Desde a sua criação, o projeto já ajudou a colocar no mercado catarinense quase 200 novas empresas, por meio de seleção de ideias e oferta de recursos e capacitações.

“O Sinapse é um estímulo para que novas ideias sejam colocadas em prática. É uma excelente oportunidade para quem quer transformar ideias inovadoras em bons negócios”, disse o palestrante e pesquisador do Centro de Empreendimentos Inovadores (CEI) da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), Guilherme Paludeto Lopes.

Outro tema que chamou a atenção dos participantes foi o edital sobre o Tecnova. O programa de apoio a inovação tecnológica para micro e pequenas empresas auxilia, através de estímulos financeiros, o crescimento dos negócios. “Este é um bom momento para investir. O Tecnova vem para contribuir com a evolução dos negócios”, contou o coordenador de Projetos da FAPESC e coordenador do Programa Tecnova em Santa Catarina, José Renato Garcia Dellagnelo.

Os programas apresentados durante o Bom Dia ACIRS recebem o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS), da FAPESC e Fundação CERTI.