Notícias 21/05/2018

Empresários do ramo de gastronomia conhecem o trabalho de Núcleo da ACIRS

Os profissionais tiveram a oportunidade de saber mais sobre o Núcleo de Gastronomia e quais objetivos buscam

Foto:ACIRS

Com o propósito de melhorar o desempenho e a competitividade do segmento em que atuam, os participantes do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promovem diversas ações durante o ano, entre elas a entrada de novos membros. A prática acontece uma vez por semestre e tem como finalidade receber profissionais que buscam pelos mesmos objetivos do Núcleo.

O Núcleo de Gastronomia foi criado em 2013 e desde lá proporciona diversas atividades dentre elas as capacitações dos nucleados e a participação em feiras e eventos. O grupo é responsável também em desenvolver diferentes atividades em prol da gastronomia do Alto Vale. Uma das ações que promoveu em 2017 foi o Roteiro Gastronômico, onde cada estabelecimento integrante do Núcleo serviu pratos com sabores e preços diferenciados.

Entre os destaques alcançados pelo Núcleo está a participação na FERSUL2017, onde o grupo foi o responsável pela praça de alimentação do evento. Durante os quatro dias de feira serviu mais de 1,7 mil pratos.

O grupo é também um dos contemplados do projeto Empreender Competitivo, que disponibiliza recursos para que os núcleos possam desenvolver ações e melhorarem a competitividade. A primeira atividade realizada pelo grupo acontecerá nos dia 30 e 31 de abril a três de junho. Os nucleados viajarão para Belém onde participarão do festival “Ver-o-Peso”.

Além de conhecer o Núcleo os empresários puderam saber mais sobre a ACIRS e as soluções empresariais oferecidas pela entidade. Entre os produtos apresentados pela a Associação estava o Ao Cubo, que disponibiliza treinamentos específicos de acordo com a necessidade da empresa ou cliente.