Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são

Notícias 26/09/2017

Tecnologia da informação: como ingressar neste mercado?

Você tem afinidade com a tecnologia e pensa em investir em uma carreira de TI, mas não sabe por onde começar nós temos algumas sugestões que podem ajudar na decisão

Foto:WEB

Segundo o doutor em administração de negócios, Arthur Schuler da Igreja, em entrevista à revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, o mercado tecnológico deve crescer cerca de 4% em 2018. Com a expansão do mercado a procura por profissionais qualificados para essas áreas cresceu.

Pensando nisso o Núcleo de Informática (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) preparou algumas dicas para os profissionais que almejam estar à frente deste mercado.

O Brasil contabiliza 13,3milhões de desempregados, conforme a última pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entretanto, segundo a revista Exame, o TI segue fora desta lista ofertando oportunidades de emprego, entre elas cargos de programação e desenvolvimento de linguagens como PHP, Java e Front-end.

Dentro da tecnologia da informação existem diversos campos que podem ser seguidos. Por isso a escolha do curso adequado faz toda a diferença para decidir a profissão. Os cursos técnicos podem ser uma ótima opção para quem deseja ingressar na área, mas não sabe por onde começar. Participar de palestras, workshops e capacitações também é importante.

Aprender outras línguas pode ser um passo à frente de outros candidatos. Nesta área, existe muito conteúdo de estudo em inglês que servem de apoio aos profissionais e o domínio da língua irá facilitar o aprendizado e a pesquisa nos termos técnicos.

“Buscar formas de adquirir experiências, mesmo que em projetos pessoais é extremamente importante para investir no TI”, conta o coordenador do Núcleo de Informática da ACIRS, Jonatan Silas da Costa.

No Alto Vale existem várias vagas em aberto nesta área. O Núcleo de Informática da ACIRS tem um sistema para cadastro de currículos e consulta de vagas. http://www.niavi.com.br/areadecurriculos/