Notícias 24/09/2019

ACIRS forma a 4ª turma do Geração Empreendedora, em parceria com a Facisc e Núcleos Setoriais

Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio, o projeto busca instruir sobre o empreendedorismo e o associativismo

O mês de setembro foi importante para 25 alunos do 2º ano do ensino médio, do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul. Eles formam a quarta turma do programa Geração Empreendedora.

Durante a cerimônia de formatura, divididos em cinco grupos, os alunos apresentaram projetos de empresas desenvolvidos ao longo da atividade. Ideias inovadoras não faltaram. Entre elas, estava a criação de aplicativos que facilitam o acesso a prestadores de serviços e à educação musical. Espaços de saúde e bem-estar, fábrica de móveis e uma escola de capacitações diferenciada também ganharam destaque.

“Durante o curso, observei uma vasta gama de novos conceitos e práticas relacionadas ao empreendedorismo e as formas de trabalho, com dinâmicas e atividades em grupo, facilitando a troca de conhecimentos e experiências. Posso afirmar, com certeza, que fazer parte deste projeto me trouxe uma nova visão sobre o mundo dos negócios”, destaca o estudante Pedro Tadeo Rocha.

Foram conhecidos também os 10 alunos da turma que terão a oportunidade de acompanhar o dia a dia de empresários do Alto Vale, vivenciando na prática a vida e as atividades de empresas da região. Teve ainda a entrega dos certificados, garantindo que foram cumpridas todas as etapas do projeto.

“Desenvolver ações, dividir conhecimento e adquirir vínculos com a geração responsável em construir um futuro melhor foi uma experiência enriquecedora. É gratificante ver que os jovens conseguiram desenvolver ideias com base na metodologia aplicada, surpreendendo a todos com tamanha dedicação, criatividade, inovação e, acima de tudo, buscando juntos atingir seus objetivos”, observa a facilitadora do Geração Empreendedora, Pâmela Kohls.

Neste ano, o programa Geração Empreendedora é aplicado em 25 cidades catarinenses, por meio de uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), buscando desenvolver uma geração consciente, criativa e capacitada para atuar nos cenários socioeconômicos do país. Em Rio do Sul, a atividade foi desenvolvida pelos Núcleos da Mulher Empresário e dos Jovens Empreendedores. Em quatro anos, o projeto já formou mais de 50 jovens da Capital do Alto Vale.

Mais fotos em: Clique aqui para abrir a galeria