Notícias 13/11/2017
A estudante foi a última participante do programa a acompanhar o dia a dia de uma empresa ou empreendedor
A estudante do segundo ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Professor Henrique Silva Fontes, Marcilene de Oliveira acompanhou a rotina do agrônomo, Gentil Colla Junior. Para que a jovem pudesse entender como o profissional desenvolve o seu trabalho, ele a levou para conhecer algumas lavouras e conversar com um agricultor.
A estudante sanou dúvidas e entendeu como as atividades são desenvolvidas nas lavouras. O agrônomo explicou também sobre o trabalho que desempenha junto aos agricultores. “Nós temos o papel de instruí-los sobre a melhor maneira de tratar o solo e as plantas, indicamos o momento certo do plantio e realizamos analises para que os produtos cresçam e gerem frutos”, conta o agrônomo Gentil Colla Junior.
O aposentado Dalcio Dolzan, que atua há 16 anos na agricultura, conta que com os novos equipamentos a colheita e a plantação ficaram mais fáceis. “Quando eu era criança era tudo muito complicado, realizávamos todos os trabalhos manuais”, completa.
“A agricultura é um setor que cresce muito, e faltam profissionais para acompanhar esta evolução e ao ver jovens se interessando em seguir esta carreira é muito gratificante. Projetos como esse preparam os estudantes para mercados como este e apresentam muitas informações que são de grande importância”, conta o agrônomo, Gentil Colla Junior.
“Depois que eu comecei a participar do Geração Empreendedora entendi que estava na hora de ir atrás do meu futuro e decidir sobre qual profissão seguir” conta a estudante do Geração Empreendedora, Marcilene de Oliveira.
O Geração Empreendedora é um projeto realizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). Que tem como objetivo despertar o associativismo e o empreendedorismo em estudantes do segundo ano do ensino médio.
Os estudantes participantes do projeto, passaram por três encontros onde aprenderam noções do mercado de trabalho e conheceram cases de empresários rio-sulenses. Após este processo os 34 jovens precisaram gravar um vídeo contando sobre as perspectivas de futuro. Os 10 alunos que conseguiram cumprir as regras do vídeo e que participaram de todos os encontros, foram selecionados para participar de um dia com um empresário ou empresa da região.
Veja Também
Jovens empreendedores discutem sobre obras inacabadas na região
13/04/2018Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS planeja Feirão do Imposto 2018
04/04/2018Novos profissionais passam a integram o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS
21/03/2018Empresário do ramo da construção civil apresenta case para jovens empreendedores
07/03/2018