Boa noite, hoje é dia 20/09 e são

Notícias 17/05/2021

Geração Empreendedora será realizado no formato híbrido em 2021

Representantes dos Núcleos da Mulher Empresária e de Jovens Empreendedores da ACIRS vão atuar novamente como facilitadores

Fotos: divulgação/FACISC

Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio. Esses são os objetivos principais do programa Geração Empreendedora, que precisou passar por uma revisão da metodologia em 2020 em razão da pandemia do coronavírus. Neste ano, a atividade será mantida, sendo realizada no formato híbrido.

“O cenário ainda é incerto e tivemos o desafio de inovar e trazer a transformação digital para o Programa”, relata a coordenadora Adelita Adiers.

Os encontros acontecerão a partir de julho, por meio do Canal FACISC no Youtube. Serão quatro momentos virtuais, mais a apresentação da banca do Geração onde os jovens vão trazer o pitchs na dinâmica “Quero abrir minha empresa”.

Como nas versões passadas, na sequência haverá uma seleção virtual para os jovens viverem um dia de empreendedor. Os selecionados terão a oportunidade de passar um dia com um dos empresários voluntários, o que poderá acontecer de forma presencial ou remota.

A Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS contará com dois multiplicadores, que atuarão como mentores locais auxiliando seu time em todas as etapas e preparação para a banca. São eles: Silvana Regina Weiss, do Núcleo da Mulher Empresária; e Facundo "Nacho" Refort, do Núcleo de Jovens Empreendedores.

2021: edição de número 7

Em sua 7ª edição, o programa é realizado graças ao comprometimento de empresários voluntários ligados ao Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e ao Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME).

“Quando paramos para pensar na diferença que este programa fará na vida dos jovens, das famílias e da comunidade, é muito animador. Estamos formando empreendedores, líderes e essa semente retornará para toda a comunidade”, ressalta a diretora de Educação Empreendedora da Federação, Nadir Terezinha Koerich.

Informações: FACISC