ACIRS
Bom dia, hoje é dia 19/07 e são

Notícias 20/06/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Jovens empreendedores conhecem técnicas para liderar

A capacitação fez parte do encontro promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS na terça-feira, 19. Além de aprender sobre o assunto, o grupo recebeu novos membros


Foto: ACIRS

Na atual situação econômica do país, onde a maioria das pessoas vivem em um ambiente competitivo com diferentes marcas e produtos liderar se tornou um desafio. Adaptar-se a esse contexto têm se tornando o grande diferencial das empresas/empresários líderes.

Pensando não apenas em ser mais um jovem empreendedor, mais sim um profissional que entende o valor da equipe bem direcionada, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) trouxe para a capital do Alto Vale a palestra liderança. O responsável em falar sobre o assunto foi o vice-presidente regional Vale do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), Junior Gama.

“Eu tive como intuito passar a importância de liderar pelo exemplo. Para isso precisamos saber muito bem nosso propósito e objetivo, definir nossas metas e enfrentar as adversidades. As organizações e o comportamento humano estão mudando, vivemos em um mundo que funciona cada vez mais de forma orgânica, viva e em constante movimento. Não temos mais espaços para líderes que não inspiram”, fala Gama.

O profissional comentou também sobre a necessidade de buscar aperfeiçoamento e capacitações para fazer o melhor. Outro destaque levantado por Gama foi a rede de contatos, segundo ele se relacionar com diferentes pessoas é um diferencial para a vida pessoal e profissional.

Para o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza, foi muito bom fazer uma capacitação de liderança conciliada com a entrada de novos membros. “O evento serviu como uma alavanca para que os nucleados recém-chegados tivessem uma prévia de como o associativismo pode nos trazer benefícios”, comenta.

Fronza comenta ainda o quão importante foi entender sobre a liderança e como ela precisa ser administrada. “O palestrante nos mostrou de forma objetiva que precisamos entender a diferença entre o profissional que só manda e o líder. Além disso, passou aos novos integrantes do Núcleo que antes de alcançar um objetivo é necessário trabalhar por ele. Logo, para colhermos os frutos de participar de um movimento tão engrandecedor como o associativismo jovem, é necessário muito engajamento e dedicação”, conta o coordenador.

Voltar

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!