ACIRS
Boa tarde, hoje é dia 11/12 e são

Notícias 23/05/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Jovens empreendedores estiveram às margens da BR470/SC com o Feirão do Imposto 2018

Neste ano a campanha teve como tema "Pague2, Leve1" e buscou incentivar a população a cobrar o retorno e o uso correto do dinheiro público


Foto: Estela Becker

Durante a semana que antecedeu o Dia D da campanha o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizou algumas ações para conscientizar as pessoas sobre as taxas e tributos que os brasileiros pagam. Uma das atividades realizadas foi a palestra os impostos: o que são? Para onde vão? onde o palestrante Joacir Seveganani esclareceu dúvidas e falou sobre a destinação dos tributos pagos no Brasil.

Já no sábado, 19, com o apoio dos integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores de Ituporanga, os nucleados vestiram as camisas do feirão e estiveram às margens da BR470/SC, no pátio da havan, em Rio do Sul para chamar a atenção dos rio-sulenses sobreo à ineficiência na aplicação dos recursos públicos. Os jovens levaram ainda, um carro batido para mostrar a importância da manutenção da rodovia.


“Tentamos abordar que muitas vezes o governo aplica em obras públicas valores absurdos e a entrega é de péssima qualidade, ou acaba nem acontecendo. A fim de mostrar para o Alto Vale utilizamos do nosso exemplo mais visível, a BR470/SC, com o slogan se não temos duplicação, queremos manutenção. Já o carro batido, foi para demonstrar à população que a ineficiência e o descaso do governo com nossa rodovia pode causar mortes e tragédias”, comenta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Lucas Manoel Fronza.

Fronza, conta que o carro batido chamava a atenção do público, porém as pessoas imaginavam qualquer outra coisa, menos que se tratava da má aplicação dos recursos públicos. “Depois de abordados, todos concordavam e compreendiam os impactos dessa ineficiência”.

Em Rio do Sul o Feirão do Imposto teve pelo segundo ano consecutivo o apoio do Observatório Social. Segundo o presidente da entidade de Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso, dentre os assuntos fiscalizados pelo Observatório está à educação fiscal, onde temas como a aplicação dos impostos são discutidos.

“Está é uma importante iniciativa do Núcleo de Jovens porque precisamos alertar a sociedade da quantidade de tributos que pagamos e não temos retorno em saúde, educação, segurança, entre outros. As pessoas precisam ter consciência de cobrar dos políticos para que esse valor pago volte em ações para a população”, destaca.

O Feirão do Imposto 2018 aconteceu em todo o país, abrangendo 24 estados e mais de 100 cidades brasileiras. Em Santa Catarina o Dia D aconteceu em 52 cidades.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!