Boa tarde, hoje é dia 11/12 e são

Notícias 30/11/2018

Terceira turma do Geração Empreendedora é formada em Rio do Sul

Família, amigos, pais e facilitadores participaram da cerimônia de formatura que aconteceu nesta semana na ACIRS

A noite da quinta-feira,29, foi de comemorações para 14 alunos de escolas públicas de Rio do Sul. Os jovens se formaram no Geração Empreendedora projeto que tem como propósito estimular e desenvolver em estudantes o espírito e a cultura associativista e empreendedora. “É uma responsabilidade enorme transmitir conteúdos tão relevantes para as pessoas que serão encarregados pelo futuro de nossa sociedade. Mas, a responsabilidade é proporcional a gratidão e ao sentimento de dever cumprido”, comenta o facilitador do GE, Lucas Fronza.

Além de receberem os certificados, os jovens compartilharam com os presentes as experiências que vivenciaram durante os três encontros na ACIRS e as práticas adquiridas ao acompanhar os mentores nas rotinas de trabalho. Para o estudante, Guilherme Alexandre, o GE foi uma oportunidade que lhe mostrou muitos caminhos. “Eu vi que para empreender nem sempre é necessário dinheiro, determinação e dedicação isso sim é essencial. E também aprendi que posso investir no meu sonho seguindo caminhos que eu não imaginava existir. Para mim o Geração Empreendedora foi uma oportunidade única”, conta.

Ainda em seu discurso o facilitador do programa, Lucas Fronza, lembrou da trajetória dos jovens e os parabenizou pelo empenho em avançar cada etapa. “É gratificante ver as ideias que esses alunos desenvolveram em algumas horas. Acredito que todos possuem um grande potencial e que se continuarem esforçados, como são hoje, se tornarão profissionais de exemplo”, comenta.

Em Rio do Sul o projeto já formou mais de 50 alunos e a cada edição proporciona novas experiências para quem participa. Isso porque os jovens que se incluem no GE, acompanham rotinas de trabalho vivenciando na prática a vida e as atividades de empreendedores e empresários da região.

O programa Geração Empreendedora atua em 25 cidades catarinenses, por meio de uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e busca desenvolver uma geração consciente, criativa e capacitada para atuar nos senários socioeconômicos do país. Na capital do Alto Vale o programa foi desenvolvido pelos Núcleos da Mulher Empresário e dos Jovens Empreendedores.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria