Notícias 02/09/2021

ACIRS tem equipe selecionada para etapa estadual do Geração Empreendedora

Equipe selecionada vai representar a ACIRS na etapa estadual

Os estudantes de Rio do Sul que participaram do Geração Empreendedora 2021 tiveram a oportunidade de apresentar aos jurados as empresas que “nasceram” dentro do programa.

A dinâmica Quero Abrir Minha Empresa encerra as atividades locais do GE que, neste ano, foi reformulado e ocorreu de forma online. Os estudantes contaram com o apoio total de mentores que itegram os Núcleos da Mulher Empresário e dos Jovens Empreendedores.

Cinco projetos foram apresentados na banca:

- Vegan Paradise: loja online que trabalha com a venda de produtos capilares veganos.

- Ecopaper: uma papelaria online que produz materiais sustentáveis e artísticos.

- CapriCHAdo: empresa que estimula o consumo de chás através da venda de kits com sementes, mudas e ferramentas para cultivo.

- Econutri: trabalha com preparo e distribuição de marmitas balanceadas.

- Kuchen House: produção e venda de cucas artesanais valorizando a cultura germânica.

O projeto vencedor da etapa local foi o Ecopaper, que terá como tarefa defender a ideia na etapa estadual, marcada para o final de setembro.

Escolas participantes da edição de 2021: COC Rio do Sul, Colegio Dom Bosco, Instituto Maria Auxiliadora e Colégio Ruy Barbosa. O Geração Empreendedora é uma ação promovida pela FACISC, por meio do CEJESC, CEME, Programa Empreender e ACIs.