Notícias 03/05/2018

Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS participa de 81º AGO do CEME em Correia Pinto

O evento reuniu profissionais das cidades de Lages, Correia Pinto, Urubici, Videira, Campos Novos, Tangará, Salto Veloso, Taió, Rio do Sul e Pouso Redondo

Foto: CEME

Durante a 81ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) as profissionais debateram diversos assuntos, entre eles as ações realizadas pelos Núcleos das três regionais. Além disso, aconteceu a apresentação do Espaço CEME e do Guia de Empoderamento Feminino.

O evento contou ainda com a palestra sobre Empoderamento Feminino, com Maria Salete Rodrigues de Melo, ela que atua como presidente da Coordenação das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-sul do Paraná (Cacesul), do Sindicato das Franquias dos Correios do Paraná e da Associação Nacional das Franquias dos Correios.

Além disso, a 81º AGO, contou com um espaço para a geração de negócios, onde as profissionais puderam trocar cartões e conversar sobre seus empreendimentos. As empresárias tiveram também a oportunidade de realizar visitas técnicas às empresas Klabin e Kimberly-Clark, onde conheceram as histórias das empresas e os produtos que fabricam.

Segundo a integrante do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Raquel Girardi Zibell, um evento como esse é sempre proveito para o grupo. “Assim conhecemos as ações que estão sendo realizadas pelos Núcleos da nossa regional e podemos ver a que a bandeira do CEME está sendo levada por todo o Estado”.

Raquel conta que durante a 81º AGO foi possível conhecer o que representantes de outros estados estão realizando e quais objetivos buscam. Um exemplo citado foi o de tomar frente em causas políticas. “A palestrante, Maria Salete, abordou o empoderamento feminino de uma forma diferente e não como estamos acostumadas a ouvir. Ela destacou a importância de as mulheres investirem no poder que conquistaram ao longo dos anos”, comenta.