Boa tarde, hoje é dia 22/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 10/05/2018

ACIRS dá início a 5ª turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial

A primeira aula, da nova turma, teve início nesta quarta-feira, 09, na Associação Empresarial de Rio do Sul

Foto ACIRS

A 5ª turma de PGVE da ACIRS foi recebida pelo mestre em comunicação institucional José Waldo Camurça da Silveira Filho, com a disciplina Liderança e metas.

Camurça é também trainer training em produção neolinguística, tem formação em coach (Actius – Campinas SP), é pós-graduado em marketing (ESPM -SP) e professor da Fundação Getúlio Vargas Managemnet (FGV) nos MBAs de Gestão de Varejo, Gestão Comercial, Gestão Empresarial, Gerenciamento de Projeto, Gestão de Marketing e Vendas e Gestão de Pessoas. Tem mais de 40 anos de experiência como professor.

Esse primeiro módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial tem como propósito transmitir conceitos e fundamentos da liderança e seu impacto na ação de equipe de trabalho. Identificar fatores geradores de motivação, de entusiasmo e diferenciar a busca da satisfação e da motivação como geradores de resultados.

Busca também desenvolver, nos participantes, mudanças comportamentais com ferramentas de Programação Neolinguística (PNL), Análise Transacional (AT), Inteligência Emocional e Comunicação efetiva.

A cada módulo um empresário é convidado para falar sobre práticas de sucesso do seu negócio. Neste primeiro encontro a ACIRS recebeu Cláudio Lopes, que atua há mais de 15 anos na área de recursos humanos, tem experiência em processos estratégicos de gestão de pessoas em empresas multinacionais e de grande porte como Aethra Sistemas Automotivos, Grupo Fiat automóveis, Gerdau e Klabin. Atualmente é responsável pela área de gente e gestão da Klabin no negócio de sacos industriais e coordenador do Núcleo de Inovação da Klabin SA.

Sobre a especialização:

O PGVE é um programa criado para empreendedores alavancarem os seus próprios negócios e desenvolverem-se no associativismo. A capacitação é voltada a proprietários e/ou dirigentes de empresas, sem exigência de formação específica, mas com experiência em gestão. E para novos empreendedores e/ou filhos de empresários na linha sucessória com formação superior.

O programa é composto por duas etapas, a primeira tem oito módulos de 12 horas de aula cada: Liderança e Metas; Gestão de Pessoas; Inteligência Comercial; Estratégia Empresarial; Planejamento e Controle Financeiro; Análise de Demonstrativos Financeiros; Modelos de Tomada de Decisão e Sustentabilidade do Negócio.

A segunda é chamada de Mentoring, que consiste em duas visitas estruturadas a empresas de referência, com o objetivo do compartilhamento de boas práticas. O PGVE - foi concebido pela FE – Fundação Empreender, UNISOCIESC e é realizado pela Associação Empresarial de Rio do Sul.

O próximo módulo do PGVE será nos dias 13 e 14 de junho, com Planejamento e controle financeiro.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria