Boa tarde, hoje é dia 30/10 e são

Sala de Imprensa: Notícias 05/08/2016

ACIRS e IFC firmam parceria em Rio do Sul

Entidades se uniram para oferecer o curso de extensão Gestão de Segurança do Trabalho

Iniciou na quinta-feira, 04 de agosto, e segue até dezembro, a capacitação Gestão de Segurança do Trabalho, do IFC Rio do Sul. A ideia em promover o curso partiu dos integrantes do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da ACIRS. As vagas foram disponibilizadas também para profissionais de empresas que não fazem parte do núcleo, totalizando cerca de 60 inscritos.

“Este é um projeto piloto, para troca de experiências e apresentação de cases. Se der certo, poderemos pensar em repetir posteriormente”, afirmou a professora e coordenadora do curso, Larissa Maas. Ela explicou que a capacitação visa oportunizar à comunidade conhecimentos sobre equipamentos, que são utilizados em avaliações de contaminantes da área de segurança do trabalho, nas empresas regionais.

O conteúdo está dividido em três módulos: Higiene Ocupacional, Segurança do Trabalho e Ergonomia. A metodologia envolverá, além de teoria e prática em sala de aula, visitas técnicas em empresas da região, assim como estudos de casos.