Sala de Imprensa: Notícias 12/03/2019

ACIRS ganha espaço na Plenária Regional da FACISC para apresentar atividades programadas para 2019

Índice de Performance Econômica Regional também foi destaque no evento, em Taió

Fotos: ACIRS

Representantes de Associações Empresariais das cidades do Alto Vale, como Agrolândia, Pouso Redondo, Ituporanga e Rio do Sul, participaram na noite de segunda-feira, 11, em Taió, da Plenária Regional da FACISC.

Durante a reunião, presidida pelo vice-presidente regional Alex Detlev Ohf, o economista da Federação, Leonardo Rodrigues, fez uma explanação sobre o Índice de Performance Econômica Regional (IPER). Entre os dados apresentados estavam a variação anual do IPER da região desde 2005, a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto oficial de Santa Catarina e do Alto Vale e também o impacto da greve dos caminhoneiros no Estado.

Na oportunidade, o presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Eduardo Schroeder, destacou a FERSUL, que acontece entre os dias 14 e 17 de agosto. “Neste ano, a Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí chega na 12ª edição. A programação vem sendo definida, incluindo os nomes dos palestrantes do Congresso Empresarial, e os estandes para expositores já estão à venda”, explica Schroeder.

Foram destacados ainda: o InovaRSL Summit, dos Núcleos de Inovação, Tecnologia da Informação e Comércio Eletrônico; o Março Mulher, do Núcleo da Mulher Empreendedora; e o case do Núcleo de Jovens Empreendedores.

Mais fotos:  Clique aqui para abrir a galeria