ACIRS
Bom dia, hoje é dia 15/11 e são

Sala de Imprensa: Notícias 06/11/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

ACIRS recebe comunidade para discutir sobre investimentos digitais

O assunto fez parte do último Bom Dia ACIRS de 2018 que aconteceu no auditório da entidade da manhã desta terça-feira,06


Foto: ACIRS

Blockchain, Bitcoin e Criptomoedes foram alguns temas apresentados pelo integrante do Núcleo de informática da ACIRS, Marcondes Maçaneiro. O Nucleado estuda e investe neste mercado há mais de dois anos.

Além de contar sobre suas experiências com as criptomoedas, Marcondes passou ainda alguns conceitos e esclareceu mitos sobre o dinheiro virtual. “Entre os muitos benefícios de investir em Bitcoin está em ele ser um sistema descentralizado, ou seja, por meio dele é mais fácil e até mesmo mais barato realizar transferências bancárias”, comenta Maçaneiro.

Segundo o nucleado a tecnologia por trás das criptomoedas é revolucionária e irá possibilitar no futuro muitas outras transações. Um dos exemplos citados pelo palestrante é o que a “formula” do blockchain proporcionará para a população. Entre as especulações está a utilização desta estratégia para tornar o registro do voto mais seguro.

Para o empresário Adilson Schmitz que acompanhou a palestra as criptomoedas são uma tendência de mercado, mas que geram muitas dúvidas. “É preciso que exista uma certa precaução para não provocar um entusiasmo em excesso. As criptomoedas proporcionam resultados satisfatórios, no entanto eles precisam ser aplicados de forma coerente”, comenta.

Para investir em bitcoin a pessoa precisa ter um saldo mínimo de R$100,00 na conta, transferir esse valor para uma casa de câmbio de moedas virtuais e efetuar a compra no Mercado Bitcoin.

Um método seguro para guardar os Bitcoins é a “Carteira”, um aplicativo que pode ser instalado em celulares ou computadores que armazena o saldo com segurança. Atualmente um Bitcoin custa R$24.105,99, com valores alternando diariamente.

O evento teve o apoio institucional do BRDE, copatrocínio do Instituto de Protestos, Unimed, Diário do Alto Vale e apoio técnico do Sebrae.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!