ACIRS
Bom dia, hoje é dia 18/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 24/10/2012

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

ACIRS recebe Gariba e Jean de Liz

A reunião semanal da Diretoria Executiva da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), desta quarta-feira, contou com a presença do prefeito e vice eleitos, Garibaldi Antonio Ayroso (Gariba) e Jean Pier Xavier de Liz.


A reunião semanal da Diretoria Executiva da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), desta quarta-feira, contou com a presença do prefeito e vice eleitos, Garibaldi Antonio Ayroso (Gariba) e Jean Pier Xavier de Liz. Eles responderam a questionamentos sobre demandas consideradas prioritárias pela ACIRS e aproveitaram para elogiar a postura da associação, que se manteve neutra durante as eleições. 

Gariba comentou sobre as mudanças atuais no quadro de pessoal da prefeitura, falou sobre a estrutura da Defesa Civil, sobre problemas em algumas ruas e pediu a colaboração dos empresários para encontrar soluções em conjunto. Também reforçou a meta de instalar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, cujo investimento federal para a construção será de R$ 1,5 milhão.  

Questionado sobre o orçamento do município para 2013, Gariba afirmou que o valor deve chegar a R$ 160 milhões, dos quais, cerca de 40% estarão comprometidos com a folha de pagamento dos quase 1.800 servidores. “Nos resta uns 5% para investimentos”, ressaltou. A realização de uma auditoria para diagnosticar a situação financeira da prefeitura não foi descartada. 

Uma das ferramentas que deve auxiliar a próxima gestão é o Observatório Social, ideia já discutida na ACIRS desde 2010. “Alguns municípios vizinhos já fizeram isso e conseguiram economizar milhões de seus orçamentos”, revelou Jean de Liz. Com o Observatório, voluntários poderão ampliar o controle social sobre os atos e as licitações em andamento no município.

Segundo Gariba, a escolha dos novos secretários será feita com base em critérios técnicos, respeitando a quantidade de votos conquistados por cada coligação de sua base. Ele entendeu a necessidade de reorganizar processos administrativos e de oferecer capacitações aos funcionários para melhorar o atendimento. Concordou ainda que é preciso investir em transparência, prestação de contas junto a sociedade, e na implantação de uma ouvidoria. 

Outra reinvindicação feita pela ACIRS diz respeito à implantação de um parque tecnológico, projeto em desenvolvimento no Núcleo de Informática da ACIRS (Niavi). Gariba e Jean de Liz demonstraram a intenção de contribuir efetivamente com a proposta, que pode trazer novas perspectivas econômicas para Rio do Sul.

Ao encerrar a reunião, o presidente da ACIRS, Ciro José Cerutti, solicitou que os eleitos apoiem ainda a implantação do Programa de Desenvolvimento Local. “A sociedade organizada precisa de oportunidades para discutir suas demandas com o poder público”, completou Cerutti. 

A ACIRS foi a primeira organização visitada oficialmente por Gariba e Jean de Liz após as eleições municipais.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!