Boa noite, hoje é dia 02/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 06/02/2020

ACIRS traz a Rio do Sul a palestra O Valor da Autenticidade, de Marcos Petry

O palestrante, escritor e músico mantém no YouTube o canal Diário de um Autista, com mais de um milhão e 200 mil visualizações

Autêntico. De acordo com o dicionário é algo ou alguém reconhecido como verdadeiro, legítimo e que consiste em um poder primordial. E é justamente o sentido desta palavra que serve de inspiração para o palestrante, escritor e músico Marcos Petry ao ministrar a palestra O Valor da Autenticidade. Uma atividade voltada ao meio empresarial, fazendo com que as empresas e suas equipes busquem novos projetos de resultado.

“Eu procuro resgatar a energia da criança em cada um e, principalmente, a energia individual, para que nós não caiamos na tentação de viver a vida do outro. Porque a mudança vem da pessoa que se reconhece como indivíduo, que fala das suas características, das suas qualidades, trabalha os seus defeitos e enfrenta seus desafios. A partir disso, aí sim, cada um pode socializar suas experiências com o grande grupo”, explica Petry.

Em cerca de uma hora e meia, ele compartilha os momentos de sua vida, principalmente aqueles que o chamaram para a ação, fazendo do seu dia a dia uma jornada de auto aprendizado e liderança nos processos de mudança. Analisando cada percalço e as quebras de paradigmas, evoca o poder da autenticidade como forma de buscar as mais improváveis, impactantes e transparentes abordagens para consigo, gerando no público posturas de transformações.

“A palestra O Valor da Autenticidade não poderia deixar de ser um dos destaques do calendário de eventos da ACIRS para 2020, marcada para 19 de fevereiro, às 19h. Uma grande oportunidade à população do Alto Vale de conhecer o trabalho que o Marcos vem desenvolvendo com muita autoridade e respeito em toda Santa Catarina e em outras regiões do Brasil”, explica Bruna Müller Ermes, do setor de capacitação da Associação Empresarial de Rio do Sul.

Petry é graduado em Comunicação Institucional e pós-graduado em Design Gráfico e Produção Publicitária e em Transtorno do Espectro Autista, esta pelo Child Behavior Institute Of Miami. No YouTube, mantém o canal Diário de um Autista, com mais de quarenta mil assinantes e mais de um milhão e duzentas mil visualizações.

É também escritor, com duas obras publicadas: "Contos de meninos e meninas, contos de homens e mulheres" e "Memórias de um autista por ele mesmo". Em 2018, recebeu a comenda de Auto Defensor do Autismo, da Associação Catarinense de Autismo - ASCA.

Para saber mais acesse: www.eventos.acirs.com.br

Patrocínio: Rohden, Contabilidade Andreatta, Curt Schroeder, Sicoob Alto Vale e Consorcio União.