ACIRS
Boa noite, hoje é dia 24/06 e são

Sala de Imprensa: Notícias 20/05/2019

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Alto Vale é palco de campanha de valorização à educação

A ação foi promovida pelo Núcleo de Instituições de Ensino da ACIRS, envolvendo 14 instituições de ensino da região


Foto: ACIRS

Por diferentes motivos é comum que muitas pessoas parem de estudar ao longo de suas vidas. No Alto Vale não é diferente. Por isso, com o propósito de instigar a população sobre a importância de terminar os estudos, de fazer um curso superior ou uma especialização, o Núcleo de Instituições de Ensino da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoveu no sábado, 18, a campanha: E Se TUdo muDAR?

A ação aconteceu na Praça Ermembergo Pellizzetti, envolvendo 14 instituições de ensino da região. Durante o evento, quem passou pelo local foi “provocado” de várias maneiras sobre quais atitudes tomariam caso surgissem novas oportunidades de trabalho, ou então, o que fariam caso tudo mudasse.

A campanha buscou incentivar a valorização da educação em todos os níveis de ensino, unir as instituições em prol da qualidade da educação e aumentar o interesse do público pela educação continuada.

Para a integrante do Núcleo, Joice Hermann Wirth, o evento foi positivo não apenas por chamar a atenção da sociedade para a importância da educação, mas também por unir as instituições de ensino da região em prol de um único objetivo e com isso trazer mais oportunidades para a região.

O Núcleo desenvolveu também uma série de atividades gratuitas para a comunidade. Teve contação de histórias, apresentações artísticas e culturais, brincadeiras, troca de livros, além de atividades de robótica e oficinas sobre os desafios da educação, profissões do futuro e dicas de empregabilidade.

O TRABALHO CONTINUA

A campanha não terminou no sábado. O trabalho continua no site www.estudarparamudar.com.br, onde é possível encontrar fotos e depoimentos de pessoas em que a educação ajudou a transformar suas vidas.
E ainda: diariamente no mês de maio o tema da campanha será abordado nas redes sociais das instituições nucleadas, além de ser divulgado nos meios de comunicação, como rádio, TV e materiais impressos.

Segundo o coordenador do Núcleo, Charles Roberto Hasse, o grupo guia-se por um projeto de sociedade em que todos devem ter oportunidades de se tornarem melhores cidadãos e, assim, trilhar um caminho para superar a desigualdade social, vencendo o conformismo e a indiferença.

“Nosso objetivo foi de fazer com que as pessoas acreditem que é possível alcançar um futuro melhor, a partir da dedicação, do empenho e da criatividade de todos com a educação”, destaca Hasse.

INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES

Colégio universitário Unidavi, Instituto Maria Auxiliadora (IMA), Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Social da Indústria (SESI), SENAI, Colégio Salesiano Dom Bosco, Instituto Federal Catarinense (IFC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Gerência Regional de Educação (GERED), Colégio Sinodal Ruy Barbosa, COC e Secretaria Municipal de Educação.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!