ACIRS
Bom dia, hoje é dia 05/12 e são

Sala de Imprensa: Notícias 23/07/2020

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Alto Vale integra programa que busca por ações criativas para o turismo catarinense

Gestor de Inovação da ACIRS é um dos mentores, fortalecendo a visão de transformar a região num lugar cada vez melhor


Foto: ACIRS

Tendo que encarar situações desfavoráveis, a exemplo da atual imposta pela pandemia do coronavírus, vários setores que trabalham com a oferta de produtos e serviços buscam alternativas para driblar uma possível crise. Incluído nessa realidade está o turismo, um dos segmentos mais afetados pelas medidas adotadas durante a quarentena.

Diante de questionamentos de como vão ficar as atividades quando tudo isso passar, o que se pergunta também é como a inovação pode colaborar de forma positiva. Para o Observatório do Turismo de Santa Catarina a saída é não ficar parado, mas sim, identificar os desafios, traçar estratégias e alcançar soluções criativas que possam colaborar para a retomada da econômica do Estado.

Foi lançado então no mês de maio o programa "DisrupTur: em cenários complexos, como a inovação disruptiva pode ser a solução para o turismo?”. Uma ação que contempla as 13 regiões turísticas de Santa Catarina: Grande Florianópolis, Grande Oeste, Vale das Águas, Vale dos Imigrantes, Caminhos do Contestado, Caminhos dos Canyons, Serra Catarinense, Caminhos da Fronteira, Encantos do Sul, Costa Verde e Mar, Caminhos do Alto Vale, Vale Europeu e Caminhos dos Príncipes.

Representando o Alto Vale, Gabriel de Borba Neto, gestor de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS, é um dos mentores do projeto.

"A ACIRS vem acompanhando este movimento desde o início e motivando nossos associados a participarem do momento, discutindo o turismo regional. Da mesma forma, a associação me incentivou a participar do programa como mentor, com a proposta de fortalecermos ainda mais a nossa visão que é transformar o Alto Vale num lugar cada vez melhor para se viver, trabalhar e investir”, pontua.

O programa de mentoria ocorre de forma on-line e semanal. A assertividade estará no mapeamento das soluções apresentadas, na verificação da viabilidade dessas ações e no incentivo para a aplicação prática.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
624
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!