ACIRS
Bom dia, hoje é dia 20/05 e são

Sala de Imprensa: Notícias 15/05/2019

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Atividade ligada ao Feirão do Imposto envolve estudantes de escolas públicas em Rio do Sul

Núcleo da ACIRS prepara outras ações, com a proposta de conscientizar a população


Foto: Divulgação

Em parceria com Observatório Social de Rio do Sul, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial (ACIRS) realizou nos dias 13 e 14, nas Escolas de Educação Básica Henrique da Silva Fontes e Paulo Cordeiro, palestras para mais de 600 alunos. O objetivo foi conscientizar sobre a importância do Feirão do Imposto.

Na ocasião, também foi apresentado aos alunos o papel dos Observatórios Sociais na luta contra a corrupção e pela eficiência da gestão pública. Eles foram orientados ainda sobre a importância de exercer a cidadania, contribuindo para um futuro melhor.

“Passamos para esses mais de 600 estudantes algumas noções do que são os impostos, de como eles deveriam ser aplicados e da importância da contribuição. Discutimos também sobre corrupção e ineficiência. Além disso, falamos de como surgiu o Feirão do Imposto e os objetivos deste movimento, que ganha força a cada edição”, explica o coordenador do Feirão, Eduardo Rafael Baade.

Os jovens matriculados no 2º e no 3º ano do ensino médio foram desafiados a participar de uma campanha, gravando um vídeos de até um minuto com o tema: menos burocracia, mais eficiência. O melhor vídeo em nível de estadual ganhará um passaporte anual para o Parque Beto Carrero Word.

O presidente do Observatório Social de Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso, comenta que a entidade acredita muito na proposta do Feirão do imposto. “Ele mostra a população que todos nós pagamos imposto, não somente as empresas e que o problema não é o imposto em si, mas que ele seja retornado em benefícios a população, e não para inchar a máquina pública”, destaca.


DIA D - FEIRÃO DO IMPOSTO

Acontece no dia 25 de maio em todo o país o dia D da campanha de 2019. Para este ano, o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS prepara uma ação nos supermercados de Rio do Sul, como forma de conscientização da comunidade.

Segundo Baade, neste dia serão distribuídos gratuitamente copos de chope. “Neste copo estará gravada a carga tributária da bebida, contendo somente a quantidade do chopp sem os impostos. Queremos impactar os rio-sulenses sobre os valores que são incluídos nas notas e cupons ficais, já que muitas pessoas não possuem conhecimento disso”, destaca.

FEIRÃO DO IMPOSTO

O Feirão do Imposto é um movimento que nasceu em 2002 na cidade de Joinville. Hoje, acontece em mais de 100 cidades brasileiras, com os propósitos de mobilizar a sociedade sobre os tributos e de capacitar as pessoas sobre a necessidade de cobrar o retorno do que é pago.

Neste ano, a temática trabalhada será “Menos Burocracia e Mais Eficiência”. O que reforça a importância de uma reforma tributária, tornando a cobrança mais eficiente e com retorno à população nos investimentos necessários, principalmente nos serviços básicos, como educação, saúde e segurança.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!