Boa tarde, hoje é dia 15/10 e são

Sala de Imprensa: Notícias 02/10/2018

Avança a proposta de transferência da ACIRS para o parque universitário

A diretoria executiva aprovou na segunda-feira, 1, por unanimidade, a proposta de transferência da sede da ACIRS para o Parque Universitário Norberto Frahm

Foto ACIRS

A aprovação do projeto também foi recomendada pelo Conselho Fiscal e a matéria está apta para a apreciação e deliberação pela Assembleia Geral da associação, prevista para 19 de outubro. Na próxima semana, a apresentação será realizada ao Conselho Superior da associação.

A transferência da ACIRS para o Parque Universitário tem sido discutida desde o início do ano com a Fundação Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, UNIDAVI. Durante a solenidade alusiva aos 73 anos da associação, ainda em setembro, um protocolo de intenções para o uso compartilhado do parque foi assinado entre as partes. Desde então, os termos da parceria prosperaram por unanimidade nos Conselhos Curador e de Administração da UNIDAVI.

A visão de ambas instituições é tornar o atual Parque Universitário em um grande polo de inovação, desenvolvimento e empreendedorismo. Pela proposta, o empreendimento localizado no encontro dos rios poderá abrigar a nova sede da associação, de organizações parceiras, além de novas áreas de convivência e espaços de trabalho de uso compartilhado (coworking).

Além de incorporar novas atividades, todas aquelas já existentes no Parque Universitário irão permanecer, como: o Centro de Eventos, a incubadora de empresas (GTEC), o Museu da Madeira, o Espaço Indígena, o Teatro Embaixo da Ponte e o Laboratório de Inovação e Negócios.