Sala de Imprensa: Notícias 01/10/2019

Banco de Cérebros abre programação do Mês da Inovação da ACIRS

Trilhas do Conhecimento ocorre no dia 10 e o Inovachopp encerra as atividades

Foto: divulgação

Nacionalmente, existe o Dia da Inovação comemorado em 19 de outubro. Mas para o Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) a data é motivo para um mês inteiro de comemorações. Com a finalidade de incentivar a inovação e o crescimento tecnológico, científico e intelectual em todos os campos de atuação profissional no Alto Vale, o Núcleo promove anualmente o Mês da Inovação.

A programação de 2019 inicia na quinta-feira, 3, com o Banco de Cérebros, quando uma empresa ou profissional apresentam determinado problema para o público presente em busca de sugestões de solução.
A programação continua no 10 com uma nova edição das Trilhas do Conhecimento. O evento consiste na apresentação de cases e mini palestras realizadas pelos próprios integrantes do Núcleo. Neste ano, o público terá a oportunidade de acompanhar mais de 10 conteúdos gratuitos.

Para finalizar as atividades do Mês da Inovação será realizado o Inovachopp. Por R$ 40,00, os participantes podem beber chope e assistir os cases vencedores do Prêmio de Inovação ACIRS 2019.

“A exemplo dos anos anteriores, em outubro o Núcleo de Inovação realizará algumas ações referentes ao mês da inovação. Atividades que têm como objetivo principal apresentar e discutir o tema Inovação de formas diferentes para diversos segmentos”, orienta o coordenador do Núcleo, Gabriel de Borba Neto.

Todas as atividades serão abertas ao público em geral e a confirmação de participação poderá ser feita através do site www.eventos.acirs.com.br

“As vantagens para quem participa são a troca de conhecimento e o networking”, lembra Gabriel.