Boa noite, hoje é dia 25/05 e são

Sala de Imprensa: Notícias 17/04/2020

Campanha da FACISC destaca a importância de acelerar a retomada dos negócios em SC

Com o slogan, ?Em frente, SC?, a campanha segue uma linha de comunicação que transmite uma mensagem proativa e inspiradora

Fotos: ACIRS/FACISC

Seguir em frente apesar das consequências deixadas pelo Coronavírus, com esse pensamento positivo a Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) lança nesta segunda-feira, 13/4, uma campanha para motivar os empresários no momento da retomada dos negócios em todo o Estado.

“A quarentena gerou inúmeros efeitos e perdas socioeconômicas e que ainda serão sentidos por um longo tempo. Mas agora temos uma nova etapa, que também será um grande desafio: a retomada da economia, recuperando os negócios prejudicados e ao mesmo tempo pensar na saude e segurança de todos. Nós queremos mostrar que estamos todos juntos, lutando por um cenário mais favorável e sustentável para todos”, destaca o presidente da Federação, Jonny Zulauf

Com o slogan, “Em frente, SC”, a campanha segue uma linha de comunicação que transmite uma mensagem proativa, inspiradora e que motiva pessoas, entidades e empresas a seguirem em frente, porque, apesar de tudo, a vida continua.

“É preciso retomar as rédeas, recuperar e reinventar os negócios, criar novas oportunidades e fazer a economia girar novamente”, ressalta o presidente.

A campanha prevê a personalização das redes sociais do Sistema FACISC, vídeo do presidente Jonny Zulauf e da diretora de Marketing, Isabel Baggio, sobre o momento e sobre o engajamento da classe produtiva catarinense, orientação do discurso das diretorias da FACISC e das ACIs sobre a retomada, um site especial que será lançado nos próximos dias, e a divulgação de boas práticas que as ACIs e empresas têm feito durante a quarentena.

O que a Facisc está fazendo para ajudar as empresas?
Criação do Útil Social;
Criação do pedido de Liminar para adiamento dos impostos;
Pacote de Medidas para associações;
Acesso direto dos associados ao nosso Comitê de Gestão de Crise;
Orientações jurídicas para as empresas (lives e grupo de WhatsApp);
Comunicado oficial às Associações Empresariais de SC com orientações de conduta;
Notas oficiais constantes do presidente da Federação;
Multiplicação de informações oficiais sobre o cenário catarinense;
Articulação junto aos governos Estadual e Federal para adotar medidas emergenciais para a classe empresarial no Estado;
Unificação de esforços e interesses junto às demais federações e entidades representativas;
Estudos econômicos e orientações multissetoriais.