Sala de Imprensa: Notícias 22/01/2020

CINF vai sediar uma das turmas de pré-incubação do Programa Nascer

Prazo de inscrição foi prorrogado até o dia 15 de fevereiro

Fotos: Divulgação

Com a proposta de transformar o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços por meio da pré-incubação empresarial, até que os projetos possam ganhar maturidade e sair do papel, o prazo de inscrição do Programa Nascer foi prorrogado para 15 de fevereiro. Os interessados podem acessar o EDITAL.

Serão formadas turmas de pré-incubação, denominadas Polos Nascer, distribuídas entre os Centros de Inovação de 15 cidades, incluindo Rio do Sul.

“Para participar do projeto em Rio do Sul não é necessário morar aqui na cidade. Só é preciso entender que os encontros presenciais vão ocorrer em Rio do Sul, no Centro de Inovação Norberto Frahm – no CINF. Então os pré-requisitos são ser pessoa física e ter mais de 18 anos de idade, podendo ser morador de qualquer cidade do Alto Vale”, explica o gestor de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

O objetivo é aprovar até 150 propostas. Num período de cinco meses, as selecionadas serão contempladas com espaço físico adequado e com mentorias, palestras, workshops e networking dentro da metodologia TXM, desenvolvida pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Salomão Ribas Gomez, e utilizada nos Cocriations.

Para a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC, responsável pela atividade em parceria com o Sebrae-SC, o Programa Nascer é uma grande ferramenta de apoio para que boas ideias entrem no mercado com mais força.

“Além disso, a parceria com os Centros de Inovação fortalece ainda mais o ecossistema de inovação em Santa Catarina. A intenção é levar oportunidade para todas as regiões do estado”, observa o presidente da FAPESC, Fábio Zabot Holthausen.