Boa noite, hoje é dia 28/03 e são

Sala de Imprensa: Notícias 25/03/2020

Combate ao coronavírus ganha reforço no Alto Vale com iniciativa de voluntários

Principal instituição de saúde da região será a primeira contemplada com máscaras face shield

Foto: Riosulense

Em parceria com outras empresas e entidades da região, e com total apoio da Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS, a Riosulense prototipou máscaras face shield para os profissionais da saúde atuarem nesse período de pandemia da Covid-19. Uma iniciativa do engenheiro de materiais Gabriel Conselvan Bernardelli, da equipe de Melhoria Contínua da Rio.

O protótipo já foi aprovado pelos médicos. O próximo passo é a produção em larga escala, com o envolvimento também de pessoas que têm impressora 3D em casa.

"A nossa meta é até sexta-feira, dia 27, estar entregando aproximadamente 150 mascaras de proteção ao Hospital Regional Alto Vale. Dando sequência, pretendemos contemplar também a Secretaria de Saúde de Rio do Sul", explica o gestor de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

FACE SHIELD: é uma proteção para todo o rosto, feita de duas peças impressas em 3D e uma parte em acetato. A RIO vem com a impressão das peças em 3D e a Vedamotors o corte do acetato.

Até o momento, também integram a lista de apoiadores: Sebrae, Instituto Federal Catarinense, Unidavi, Kllic Informática, Lumienergy, SESI e Eduardo Luis Miliorini.