Boa noite, hoje é dia 24/06 e são

Sala de Imprensa: Notícias 10/08/2009

COMUNICADO OFICIAL – VII FERSUL está confirmada!

A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) informa que a realização da VII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL) está mantida para esta semana, de 12 a 15 de agosto.

Preocupada com a propagação do vírus causador da Gripe A, a organização do evento manterá o Centro de Eventos Hermann Hinrich Purnhagen o mais arejado possível e disponibilizará álcool gel na entrada do pavilhão e nos sanitários para higienização das mãos.

A ACIRS orienta às pessoas gripadas ou com resfriado que evitem visitar a feira. A Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Sul afirma que ainda não há casos confirmados de Gripe A na cidade e que estará distribuindo material informativo na portaria do evento .

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda cuidados importantes para prevenir doenças de transmissão respiratória e evitar a gripe como:

ü       Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar, depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e após tocar os olhos, a boca e o nariz.

ü       Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.

ü       Manter os ambientes ventilados.

ü       Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

ü       Em caso de febre alta repentina, tosse e dor de garganta, acompanhadas ou não de dobres musculares e nas articulações ou dificuldade respiratória, procurar a unidade de saúde mais próxima.

Contamos com a colaboração de todos.