Boa noite, hoje é dia 02/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 13/01/2020

Consumidores estão sendo informados de que foram incluídos automaticamente no Cadastro Positivo

Desde sábado, dia 11, bancos, comerciantes e empresas podem fazer a consulta e decidir se concedem ou não crédito aos clientes

Seu Cadastro Positivo foi ativado. Nessa primeira etapa, 120 milhões de consumidores que têm crédito nos cinco principais bancos do país (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú) e em outras 100 empresas estão sendo comunicados de que foram incluídos automaticamente no banco de dados. A informação é repassada por meio de carta via Correios, e-mail e SMS.

O consumidor notificado já pode consultar sua nota nos sites dos birôs de crédito autorizados pelo Banco Central. Entre eles está o Boa Vista Serviços - SCPC, com quem a Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS mantém parceria. Desde sábado, dia 11, bancos, comerciantes e empresas também podem fazer a consulta e decidir se concedem ou não crédito aos clientes.

“Nos próximos meses, o cadastro será alimentado também com informações repassadas por empresas do varejo, telefonia e concessionárias de água e luz. Com isso, também entrarão para a lista consumidores que não têm conta em banco”, orienta Silvia May, da equipe de relacionamento com o associado da ACIRS.

Quem não quiser ter os dados no cadastro pode pedir a retirada gratuitamente. Para saber mais ligue 3003-0101 ou acesse www.consumidorpositivo.com.br

CADASTRO POSITIVO

Com o Cadastro Positivo, o histórico de pagamentos é mais completo, considerando as contas e compromissos pagos em dia, já que possibilita uma avaliação individual e mais precisa do histórico de crédito de cada consumidor.

Ou seja, o consumidor deixa de ser avaliado apenas pelas contas ou pelos compromissos financeiros que eventualmente tenham atrasado ou não tenham sido pagos.