Sala de Imprensa: Notícias 06/06/2019

Cooperativas catarinenses ganham destaque nacional

Com o apoio do movimento SomosCoop Núcleo de Cooperativas da ACIRS realiza em junho a 3ª edição do Fórum de Cooperativas

Foto: Divulgação

Com o propósito de gerar integração e fomentar a força do cooperativismo o Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), realiza em junho a 3ª edição do Fórum de Cooperativas. No entanto, neste ano o evento ganhou um enfoque diferente, ao invés de ser apenas voltado aos dirigentes e presidentes das cooperativas ele foi aberto também a todos os colaboradores.

Entre as atividades que farão parte do evento, destaque para a palestra “O que lhe move” com Alexandre Espíndola. Com experiência de 22 anos em cargos de gestão e liderança de empresas privadas, ele atua nas áreas de marketing, estratégia empresarial e empreendedorismo.

A programação reserva ainda apresentações da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), do Movimento SomosCoop e dinâmica coordenada pela Unimed. O evento acontece na sexta-feira,05, de junho a partir das 18h00, no Centro de Inovação Norberto Frham (CINF).

Segundo o integrante do Núcleo, Ricardo da Silva, ter a parceria do SomosCoop, que é um movimento nacional, torna o evento ainda mais especial, isso porque, esse movimento está ligado aos propósitos do Núcleo. “O evento vai de encontro com a missão do Núcleo, que é integrar as cooperativas, aproximar as pessoas e contribuir para o desenvolvimento regional”.

Ricardo destaca que o cooperativismo é um movimento que ganha forças a cada dia. Atualmente ele reúne mais de 14 milhões de associados no Brasil e visa a qualidade de vida das pessoas.

O movimento SomosCoop

O SomosCoop é um movimento que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil. Seu principal objetivo é conectar cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB em torno de uma única causa: tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. Este movimento busca ainda despertar a consciência das pessoas para a importância do cooperativismo e gerar orgulho naqueles que abraçam a causa. O movimento SomosCoop busca promover engajamento à causa cooperativista.

O 3º Fórum de Cooperativas é uma realização do Núcleo de Cooperativas da ACIRS com o apoio do movimento SomosCoop.