ACIRS
Bom dia, hoje é dia 18/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 04/07/2019

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Cooperativismo cresce quase 20% no Alto Vale em 2018

Esse crescimento será um dos assuntos em destaque no Fórum das Cooperativas do Alto Vale, que deve reunir mais de 650 pessoas


Foto: ACIRS

Mais de 40% da população do Alto Vale é associada a uma Cooperativa. Atualmente, a região conta com 19 cooperativas divididas em quatro ramos de atividades: saúde, consumo, agropecuário e crédito. Em 2018, o número de cooperados nos 28 municípios chegou a 126.320. Os dados são do Levantamento Socioeconômico das Cooperativas do Alto Vale da Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Ocesc).

Essa e outras informações sobre o cooperativismo regional estarão em destaque na sexta-feira, dia 5, no 3º Fórum das Cooperativas do Alto Vale, promovido pelo Núcleo das Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

O evento, que tem como público principal os colaboradores de cooperativas, servirá também para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado sempre no primeiro sábado do mês de julho. A gerente de Comunicação do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Daniela Lemke, apresentará o SomosCoop, um movimento que busca tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade e despertar o orgulho de quem integra o sistema. Além disso, a programação prevê diferentes atividades, incluindo a palestra “O que lhe move” com o educador Alexandre Espíndola.

Cerca de 650 pessoas já estão confirmadas para Fórum, que vai ocorrer no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), em Rio do Sul. São esperados colaboradores da Unimed Alto Vale, Cravil, Uniodonto, Sicoob Alto Vale, Cresol, CredCrea, Viacredi Alto Vale, Cooper, Sicredi, Sicoob MaxiCredito, Unicred e Sicoob Multicredi e Sicoob Crediplanalto.

Núcleo de Cooperativas

O Núcleo da ACIRS reúne 13 das 19 cooperativas existentes no Alto Vale e tem como proposta promover ações de integração e fortalecimento das cooperativas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

“O Fórum de Cooperativas vai de encontro com a missão do Núcleo, que é integrar as cooperativas, aproximar as pessoas e contribuir para o desenvolvimento regional”, comenta o integrante do Núcleo, Ricardo da Silva.

Dia Internacional do Cooperativismo

O movimento cooperativista visa a promoção do diálogo e do entendimento entre as gerações, e busca ideais grandiosos como paz, a liberdade e, principalmente, a solidariedade, tendo sempre os direitos humanos como foco. Tornando-se uma comemoração apropriada para trazer uma maior aproximação com a sociedade, o governo e outras instituições.

Além disso, esse movimento é considerado um momento ideal para a sensibilização sobre o caráter empreendedor e o papel social do cooperativismo. A origem da comemoração tem também o objetivo de proporcionar à sociedade o conhecimento dos benefícios, dos valores e dos princípios da atividade cooperativista.

Texto: ACIRS / CRAVIL

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua Herculano Nunes Teixeira, 105
Térreo, Budag - 89165-478
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!