ACIRS
Boa noite, hoje é dia 17/11 e são

Sala de Imprensa: Notícias 03/07/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Dia C 2018 reuniu cerca de 500 pessoas no Calçadão Osny José Gonçalves em Rio do Sul

O evento que aconteceu no sábado, 30, contou com diversas atrações para motivar o público a cooperar


Foto: ACIRS

Atitudes simples movem o mundo; com esse tema que aconteceu o Dia C 2018 por todo o Brasil. E em Rio do Sul não foi diferente. O Núcleo de Cooperativas da ACIRS levou para o centro da cidade iniciativas diferenciadas e transformadoras do cooperativismo.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional que tem como propósito estimular as cooperativas a desenvolverem projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que estão inseridas. Em nove anos, a ação já conta com a adesão de mais de 1,5 mil brasileiros em 1081 municípios brasileiros.

Ao todo, sete cooperativas integrantes do Núcleo participaram da ação. Foram elas: Uniodonto, Unimed Alto Vale, Sicoob Alto Vale, Sicoob Multicredi, Viacredi Alto Vale, CredCrea e Cravil. Neste ano, mais que mostrar o sentido de cooperar, os nucleados buscaram despertar a importância de ser cooperativista e de ajudar o próximo.

Para o coordenador do Núcleo de Cooperativas da ACIRS,Ricardo da Silva, o Dia C é o momento de integrar as participantes do Núcleo e de levar para a população os projetos que são desenvolvidos no Alto Vale. “Os objetivos do Núcleo são conectados aos do Dia C. Esse grupo se formou com o intuito de integrar e fortalecer o cooperativismo. Juntos, por meio das cooperativas nós vamos construir um mundo melhor para os nossos filhos no aspecto econômico e no social. Além de prepararmos pessoas melhores para o mundo”, fala Ricardo.

Pelo terceiro ano consecutivo o Núcleo levou diversas atrações para o público. Quem passou pelo Calçadão teve orientações sobre saúde bucal, educação financeira, além de poder fazer o descarte de lixo eletrônico e de lacres de latas de alumínio. Além disso, teve mateada (rodada de conversa com chimarrão) e música ao vivo. Já as crianças puderam se divertir com o espaço kids, teve até palhaços animando o evento.

Para a integrante do Núcleo e uma das organizadoras do evento, Marlene Baptista Alegri, a ação foi muito positiva. “Achei que as cooperativas estavam mais inteiradas, foi divertido, estávamos mais próximos do nosso público. E as crianças encantaram o dia tornando a ação mais calorosa”, comenta.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!