ACIRS
Boa tarde, hoje é dia 21/09 e são

Sala de Imprensa: Notícias 08/05/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Dia C é planejado por cooperativas do Alto Vale

Atitudes simples mudam o mundo será o tema da campanha neste ano


Foto: ACIRS

Em 2018 o Dia de Cooperar assume o aspecto de movimento para a realização de iniciativas diferenciadas, contínuas e transformadoras. Segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em nove anos o Dia C já conta com a adesão de mais de 1,5 mil cooperativas que desempenham o papel de cooperar, com o auxílio de 120 mil voluntários, em 1.081 municípios, de todos os estados brasileiros.

Em Rio do Sul a ação irá acontecer pelo terceiro ano consecutivo e em cada edição novos profissionais passam a integrar o movimento. Em busca de fomentar ainda mais a campanha, o Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), planeja quais atividades irá promover em prol Dia C.

“O Dia C vem para comemorarmos o dia internacional do cooperativismo. Inicialmente estamos pontuando ações para Rio do Sul, mas temos o objetivo de estender para outras cidades, onde cada integrante do Núcleo está se organizando para trabalhar no seu ramo. As de saúde irão abordar a higiene bucal, os cuidados com a pressão arterial e peso. Já as de crédito irão destacar as precauções que precisam ser tomados com as finanças”, conta o coordenador do Núcleo de Cooperativas da ACIRS, Ricardo da Silva.

Entre as atividades que as nucleadas planejam está a distribuição de materiais educativos sobre o cooperativismo e os diferentes ramos de atuação que ele possui. Outras ações que serão desenvolvidas pelo Núcleo serão a coleta de lixo eletrônico e a importância da doação de sangue. Ricardo conta, que ainda serão trabalhadas formas de conscientizar os colaboradores e as crianças, elas que segundo ele são muito importantes para o futuro do movimento.

“O cooperativismo é muito forte em nossa região, temos uma representatividade que atinge mais de 30% da população. Ser cooperativista é a nossa essência, temos a prova disso quando em qualquer dificuldade a comunidade se une e consegue a solução de forma muito rápida. Então, nada melhor do que nos juntarmos em prol deste movimento, no Dia C”, conta Ricardo.

O dia D da campanha será no dia 30 de junho por todo o país. Em Rio do Sul as ações da campanha acontecerão no Calçadão Osny Gonçalves.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!