Sala de Imprensa: Notícias 29/10/2020

Diretoria Executiva da ACIRS apresenta as demandas da classe empresarial ao presidente eleito da FACISC

"É importante falar mais dos benefícios das Soluções Empresariais, por exemplo", comenta o vice-presidente da ACIRS

Fotos: FACISC

Na manhã de quarta-feira, dia 28, o presidente eleito da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, Sérgio Alves, foi recepcionado por integrantes da Diretoria Executiva da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS. No encontro, Sérgio manifestou o seu desejo de aproximação com as ACIs e falou sobre a construção participativa do planejamento da nova gestão.

“Temos alguns objetivos macro definidos, mas queremos ter a colaboração e participação de todas as Associações Empresariais, para que possamos atender o máximo possível as necessidades de todo Estado”, destaca.

Na oportunidade, foram apresentadas algumas demandas da classe empresarial do Alto Vale, sugestões e percepções para que fossem avaliadas e ponderadas na futura gestão da FACISC.

“É importante falar mais dos benefícios das Soluções Empresariais, por exemplo”, comenta o vice-presidente da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.

Sérgio também enalteceu a nova diretoria eleita, composta por grandes nomes do associativismo catarinense. Segundo ele, um dos propósitos da gestão 2021/2023 será a inovação, principalmente, para otimizar a comunicação.

“Queremos a FACISC como um porto seguro para as Associações Empresariais e ter uma diretoria representativa e forte é um passo para isso. As ACIs precisam de atenção e os empresários precisam ser mais respeitados, o que será levado em consideração na nova gestão”, pontua Sérgio.

O encontro contou ainda com a presença do vice-presidente regional, Maicon Luiz, do atual e também futuro diretor de Soluções, Ciro Cerutti, e de André Armin Odebrecht, atualmente diretor da Indústria e diretor de Projetos na nova gestão.

“As ACIs precisam conhecer a Federação e as soluções que temos para ajuda-las. Também é importante padronizar a capacitação das ACIs para tornar o sistema todo mais forte”, ressalta Ciro.

Em nome da FACISC, foi entregue uma placa em homenagem aos 75 anos da ACIRS, comemorados em agosto de 2020.

“Ficamos honrados pelo carinho e pelo reconhecimento por parte da Federação ao trabalho da Associação Empresarial de Rio do Sul em busca do fortalecimento da classe empresarial e do desenvolvimento sustentável socioeconômico da região”, agradece o presidente da ACIRS, Eduardo Schroeder.

MAIS FOTOS: Clique aqui para abrir a galeria

INFORMAÇÕES: FACISC